Comissão trava reconhecimento de CRB e CSA como patrimônio cultural de Maceió
Colegiado recomenda que a matéria seja destrinchada em dois projetos distintos
Vereadores de Maceió travaram o andamento de um projeto que previa reconhecer o Clube de Regatas Brasil (CRB) e o Centro Sportivo Alagoano (CSA) como patrimônio cultural da capital alagoana, além de instituir a Política Municipal de Valorização da Memória Esportiva.
O parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final da Câmara de Maceió, publicado no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (18), concluiu que o projeto em questão traz dois objetos considerados distintos.
De acordo com a análise, o reconhecimento de CRB e CSA como patrimônio cultural imaterial difere da Política Municipal de Valorização da Memória Esportiva, já que esta última pode envolver ações permanentes, parcerias institucionais e impactos administrativos.
A recomendação do colegiado é que o vereador Charles Hebert, autor do projeto, separe os dois objetos em projetos distintos, sendo um para o reconhecimento dos clubes, e o outro para a criação da política municipal.
O arquivamento da matéria foi proposto pelo vereador Cal Moreira e contou com os votos favoráveis de Leonardo Dias, Silvania Barbosa, Olívia Tenório, Siderlane Mendonça e Aldo Loureiro.
Últimas notícias
Igaci é premiado por excelência na atualização cadastral e supera média nacional
Estruturas irregulares e fogueiras são removidas na Praia da Avenida
Reforma do Skatepark da Pajuçara avança e entra na fase de demolição da pista
Conselheiro tutelar, suspeito de abusar sexualmente de adolescente, é afastado do cargo
Além de Wanderley, Renan Calheiros pode contar com ajuda de outro candidato em Maceió
Comissão trava reconhecimento de CRB e CSA como patrimônio cultural de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
