Acidentes

Carro fica destruído após incêndio na garagem de residência na Ponta Grossa

Corpo de Bombeiros controlou as chamas e informou que não houve feridos

Por Gabrielly Farias 26/06/2026 18h06 - Atualizado em 26/06/2026 19h07
Carro fica destruído após incêndio na garagem de residência na Ponta Grossa
Incêndio destruiu um Ford Focus na tarde desta sexta-feira (26) - Foto: Ascom CBMAL

Um carro ficou completamente destruído após pegar fogo na tarde desta sexta-feira (26), na garagem de uma residência localizada no bairro Ponta Grossa, em Maceió. O incêndio foi registrado nas proximidades da Praça do Silêncio e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL).

Segundo a corporação, o fogo teve início na parte do motor de um veículo Ford Focus movido a gasolina. As chamas se espalharam rapidamente e consumiram o automóvel.

Durante a ocorrência, uma máquina de lavar que estava próxima ao veículo também foi atingida e sofreu danos. Após controlar o incêndio com o uso de água, os bombeiros desconectaram a bateria do carro para evitar uma possível reignição.

Ao todo, três viaturas e dez militares foram empregados na ocorrência. Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido.

O Corpo de Bombeiros orienta os motoristas a realizarem a manutenção preventiva dos veículos e redobrarem os cuidados com materiais inflamáveis próximos aos automóveis.