Acusado de matar professora com mais de 30 facadas em Viçosa vai à júri
Julgamento está agendado para esta quarta-feira (29)
Sentará no banco dos réus José Ricardo dos Santos, denunciado pela morte da professora Cenira Angélica Ventura da Silva, de 39 anos, em 2 de março de 2018. O julgamento está agendado para esta quarta-feira (29), no Fórum Desembargador Oscar Tenório, no município de Viçosa, no interior de Alagoas. A vítima foi assassinada pelo ex-marido com mais de 30 facadas.
O promotor de Justiça, Gustavo Arns, sustentará a tese de homicídio qualificado com três qualificadoras: motivo fútil, de forma que tornou impossível a defesa da vítima e contra a mulher por razões da condição de sexo feminino (feminicídio), tudo isso dentro do contexto de violência doméstica e familiar.
Angélica, como era mais conhecida, começou a ser agredida no interior de sua residência e, para se livrar do agressor, ainda tentou fugir para salvar a própria vida. No entanto, o então companheiro a alcançou, praticando o assassinato em plena via pública, com 37 facadas desferidas contra a vítima. À época do crime, o caso teve bastante repercussão em razão da violência empregada.
José Ricardo dos Santos foragiu no dia do feminicídio e só foi preso em dezembro de 2023 no estado do Mato Grosso. Desde então, segue em privação de liberdade.
O júri acontecerá no Fórum Desembargador Oscar Tenório, localizado na praça Padre Cícero, s/n, no Centro de Viçosa, a partir das 8h.
Veja também
Últimas notícias
Homem em situação de rua surpreende ao falar inglês durante entrevista
Arapiraca homologa resultado final de seleção para a Assistência Social
Jacaré dos Homens decreta situação de emergência por falta de água
Davi Filho aponta crescimento em Arapiraca: 'Parece até que estou em Maceió'
Rio Largo convoca aprovados em simultâneo para entrega de documentos e exames
BTG/Nexus: Flávio Bolsonaro aparece com 46% e Lula com 45% no 2º turno
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
