Governador vai nomear delegado para investigar morte de professora em Viçosa
Crime aconteceu na última sexta-feira (2), no município de Viçosa, em Alagoas
O governador Renan Filho (MDB) vai nomear um delegado para investigar a morte da professora Cenira Angélica Ventura da Silva, 39 anos, que ocorreu na última sexta-feira (2), no município de Viçosa, Zona da Mata de Alagoas. A informação foi repassada durante reunião com representantes do Movimento Unificado de Mulheres Alagoanas e Movimentos do Campo, na tarde de ontem (8), no palácio República dos Palmares.
No dia do crime, Cenira Angélica foi abordada em via pública, supostamente pelo ex-marido, identificado por José Ricardo. Ela foi agredida com vários golpes de faca e morreu no local. Militares da 4ª Cia Independente (4ª Cia/Ind) foram deslocados para realizar buscas na intenção de prender o suspeito, mas até o momento ele não foi localizado.
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal) emitiu uma nota à imprensa cobrando justiça pela morte da professora. "O Sinteal repudia veementemente mais um covarde assassinato cometido contra mulheres, onde o agressor tenta se proteger no vulgar argumento do 'sentimento de ciúmes' para, como se fosse possível, 'justificar' a perpetração de crimes dessa natureza", diz um trecho da nota.
Confira abaixo a nota na íntegra:
O Sinteal – Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas vem a público manifestar seu REPÚDIO – e o de toda a nossa categoria – contra o COVARDE assassinato da professora Cenira Angélica Ventura da Silva, de 39 anos, ocorrido na noite desta sexta-feira 02 de março, na cidade de Viçosa, a facadas, pelo seu marido, até o momento identificado apenas como ‘Ricardo’, que está foragido.
Angélica (como era mais conhecida) começou a ser agredida por seu algoz no interior de sua residência, tentou desesperadamente fugir para salvar a vida, mas acabou por ser brutalmente morta em plena via pública, com pelo menos 20 (vinte) perfurações feitas com faca-peixeira.
O Sinteal repudia veementemente mais um COVARDE assassinato cometido contra mulheres, onde o agressor tenta se proteger no vulgar argumento do “sentimento de ciúmes” para, como se fosse possível, “justificar” a perpetração de crimes dessa natureza, postura máxima de cinismo de uma sociedade que se mantém AUTORITÁRIA e MACHISTA, e que alimenta e reproduz, cada vez mais, a violência contra todas as mulheres.
O COVARDE e BRUTAL assassinato da companheira professora Cenira atinge a sociedade alagoana e brasileira em pleno mês de março (!), mês de lutas das mulheres em todo o mundo, mês do “Dia Internacional da Mulher” (08/03).
O Sinteal cobra, portanto, das autoridades da Segurança Pública todo o empenho necessário para a captura deste COVARDE assassino, para que a Lei se encarregue de julgá-lo e condená-lo exemplarmente com toda a celeridade e rigor.
SOMOS TODAS “ANGÉLICA”!
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
