Governador vai nomear delegado para investigar morte de professora em Viçosa
Crime aconteceu na última sexta-feira (2), no município de Viçosa, em Alagoas

O governador Renan Filho (MDB) vai nomear um delegado para investigar a morte da professora Cenira Angélica Ventura da Silva, 39 anos, que ocorreu na última sexta-feira (2), no município de Viçosa, Zona da Mata de Alagoas. A informação foi repassada durante reunião com representantes do Movimento Unificado de Mulheres Alagoanas e Movimentos do Campo, na tarde de ontem (8), no palácio República dos Palmares.
No dia do crime, Cenira Angélica foi abordada em via pública, supostamente pelo ex-marido, identificado por José Ricardo. Ela foi agredida com vários golpes de faca e morreu no local. Militares da 4ª Cia Independente (4ª Cia/Ind) foram deslocados para realizar buscas na intenção de prender o suspeito, mas até o momento ele não foi localizado.
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal) emitiu uma nota à imprensa cobrando justiça pela morte da professora. "O Sinteal repudia veementemente mais um covarde assassinato cometido contra mulheres, onde o agressor tenta se proteger no vulgar argumento do 'sentimento de ciúmes' para, como se fosse possível, 'justificar' a perpetração de crimes dessa natureza", diz um trecho da nota.
Confira abaixo a nota na íntegra:
O Sinteal – Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas vem a público manifestar seu REPÚDIO – e o de toda a nossa categoria – contra o COVARDE assassinato da professora Cenira Angélica Ventura da Silva, de 39 anos, ocorrido na noite desta sexta-feira 02 de março, na cidade de Viçosa, a facadas, pelo seu marido, até o momento identificado apenas como ‘Ricardo’, que está foragido.
Angélica (como era mais conhecida) começou a ser agredida por seu algoz no interior de sua residência, tentou desesperadamente fugir para salvar a vida, mas acabou por ser brutalmente morta em plena via pública, com pelo menos 20 (vinte) perfurações feitas com faca-peixeira.
O Sinteal repudia veementemente mais um COVARDE assassinato cometido contra mulheres, onde o agressor tenta se proteger no vulgar argumento do “sentimento de ciúmes” para, como se fosse possível, “justificar” a perpetração de crimes dessa natureza, postura máxima de cinismo de uma sociedade que se mantém AUTORITÁRIA e MACHISTA, e que alimenta e reproduz, cada vez mais, a violência contra todas as mulheres.
O COVARDE e BRUTAL assassinato da companheira professora Cenira atinge a sociedade alagoana e brasileira em pleno mês de março (!), mês de lutas das mulheres em todo o mundo, mês do “Dia Internacional da Mulher” (08/03).
O Sinteal cobra, portanto, das autoridades da Segurança Pública todo o empenho necessário para a captura deste COVARDE assassino, para que a Lei se encarregue de julgá-lo e condená-lo exemplarmente com toda a celeridade e rigor.
SOMOS TODAS “ANGÉLICA”!
Veja também
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
