Violência

Jovem é arrastado por grupo encapuzado e é executado em grota de Maceió

Crime ocorreu no bairro Benedito Bentes

Por Maurício Silva 29/07/2026 07h07
Jovem é arrastado por grupo encapuzado e é executado em grota de Maceió
Jovem morreu sem ter tempo de ser socorrido - Foto: Reprodução

Um grupo armado e encapuzado, formado por cerca de dez criminosos, arrastou um jovem e o executou com 11 tiros no bairro Benedito Bentes, na parte alta de Maceió. O assassinato foi registrado na noite desta terça-feira (28), na Grota do Frei Damião.

Kelson Vieira de Oliveira, de 22 anos, estava com a esposa na comunidade quando os criminosos chegaram, fortemente armados, e o arrastaram pelas ruas. A vítima foi cruelmente executada em um imóvel em construção.

Uma equipe da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) foi acionada para a ocorrência. Quando os policiais chegaram ao local indicado, encontraram o corpo estendido na obra. Os PMs isolaram a cena do crime e fizeram buscas, mas os suspeitos não foram localizados.

De acordo com a polícia, o jovem morto tinha passagens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) constataram que ele foi morto com 11 tiros, incluindo disparos de pistola.

O corpo de Kelson Vieira de Oliveira foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, no bairro Tabuleiro do Martins. A motivação do crime ainda é desconhecida, mas a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), investiga o caso. Quem tiver informações sobre os autores pode ligar para o Disque-Denúncia 181. A ligação é gratuita e o anonimato é garantido.