Polícia

Idoso é preso acusado de importunação sexual contra funcionária de padaria

Fato foi registrado em uma padaria do bairro

Por Maurício Silva 11/08/2026 07h07 - Atualizado em 11/08/2026 08h08
Idoso é preso acusado de importunação sexual contra funcionária de padaria
Ele foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foram adotados os procedimentos cabíveis - Foto: Reprodução

Um idoso foi preso acusado do crime de importunação sexual contra uma funcionária de uma padaria localizada no bairro Serraria, na parte alta de Maceió. O fato foi registrado na noite desta segunda-feira (10), dentro do estabelecimento comercial.

De acordo com a Polícia Militar, a mulher relatou que o suspeito entrou na padaria e foi até ela, alegando conhecê-la desde criança. Durante a conversa, perguntou se ela estava bem, quis saber sobre os irmãos e segurou sua mão.

Em seguida, perguntou se a mulher estava namorando e comentou que ela estava cada vez mais bonita. Desconfiada do comportamento, ela respondeu que não tinha namorado, mas que havia conhecido um rapaz com quem estava se relacionando. O homem, então, afirmou que o problema era que os “novinhos” de hoje não sabiam fazer o que os “velhos” sabiam e disse que daria uns “arrochos” nela.

A funcionária contou que ficou nervosa com a situação e relatou o caso à mãe, que acionou a Polícia Militar. O homem foi detido e colocado na cápsula de retenção da viatura. O filho dele tentou impedir a condução, argumentando que o pai era idoso e não poderia ser transportado daquela forma. Ele ainda afirmou que acionaria um coronel e processaria os policiais por abuso de autoridade. A situação provocou um pequeno tumulto no local.

O acusado, que não teve o nome divulgado, foi encaminhado para a Central de Flagrantes, no bairro Tabuleiro do Martins, onde a Polícia Civil de Alagoas (PCAL) adotou as medidas legais, e ele ficou à disposição da Justiça.