TRE-AL alerta eleitores sobre golpe por telefone usando nome da Justiça Eleitoral
Golpistas se passam por representantes do tribunal e pedem que vítimas digitem números durante a ligação
O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) alerta eleitores e eleitoras para uma tentativa de golpe por telefone que utiliza indevidamente o nome da Justiça Eleitoral. O Tribunal tomou conhecimento da tentativa de golpe por meio de uma ligação do número (81) 98632 6156.
Na ligação, uma gravação ou uma pessoa se apresenta como representante da Justiça Eleitoral e pede que o eleitor digite 1, caso precise de orientações, ou 2, caso o documento esteja regular.
O TRE de Alagoas esclarece que a Justiça Eleitoral não faz ligações para pedir que eleitores confirmem, por meio da digitação de números, se a situação eleitoral está regular ou para oferecer orientações.
A consulta à situação eleitoral deve ser feita somente pelos canais oficiais da Justiça Eleitoral. O eleitor ou a eleitora pode verificar essas informações pelo aplicativo e-Título, pelo Autoatendimento Eleitoral, disponível nos sites do TRE/AL e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O que fazer ao receber a ligação
Caso receba uma ligação de alguém se passando por servidor ou representante da Justiça Eleitoral e solicitando a confirmação da situação eleitoral, o Tribunal orienta:
• não digite nenhum dos números solicitados durante a ligação;
• não informe dados pessoais, senhas, códigos ou qualquer outra informação;
• encerre imediatamente a chamada;
• bloqueie o número de telefone.
O TRE de Alagoas reforça que os eleitores devem utilizar sempre os canais oficiais da Justiça Eleitoral para consultar informações sobre o título e outros serviços eleitorais.
Veja também
Últimas notícias
Ex-presidente José Sarney segue internado em hospital de São Paulo
Festival Internacional reúne mais de 150 grupos e artistas em Jaraguá
Criança de dois anos morre após se engasgar durante a madrugada em Maceió
Moradores protestam contra atraso em obra e cobram pavimentação de rua em Arapiraca
[Vídeo] “Estou com o coração em paz”, diz filha de vítima após condenação de Sérgio Praxedes
Visita às cidades alagoanas reforçam discurso municipalista de Daniel Barbosa
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
