Fogos com barulho: Cibele Moura orienta população a denunciar casos durante campanha
A parlamentar contou que tem recebido relatos de famílias sobre a utilização de fogos com barulho em municípios alagoanos
A deputada estadual Cibele Moura, relatora, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da lei que proíbe a comercialização e o uso de fogos com estampido em Alagoas, divulgou um vídeo nas redes sociais para reforçar que a população denuncie casos de descumprimento da legislação durante a campanha eleitoral.
A parlamentar contou que tem recebido relatos de famílias sobre a utilização de fogos com barulho em municípios alagoanos, durante atividades políticas, como caminhadas e carreatas.
No vídeo, a deputada destacou, mais uma vez, que a prática é proibida no estado e defendeu a fiscalização do cumprimento da lei. “Tenho recebido muitos relatos de famílias atípicas, de mães principalmente que têm crianças com autismo em casa, e estou gravando esse vídeo para dizer a vocês que a gente precisa denunciar”, afirmou.
Ao falar sobre como comunicar possíveis irregularidades, Cibele orientou a população a utilizar o aplicativo Pardal, da Justiça Eleitoral. A deputada também a colocou e sua equipe à disposição para receber marcações em publicações que mostrem situações envolvendo fogos com estampido.
“Vocês têm aplicativo Pardal, é um aplicativo da Justiça Eleitoral. Procura, baixa o Pardal, denuncie. E se você não souber denunciar, pode me marcar, me marque nas postagens, eu denuncio, a minha equipe está pronta para denunciar”, declarou. Na publicação que acompanha o vídeo, a parlamentar também afirma que as denúncias pelo aplicativo podem ser realizadas de forma anônima.
Cibele relacionou a defesa da proibição principalmente aos impactos provocados pelo barulho sobre famílias atípicas, incluindo crianças com autismo. Ela também citou os efeitos dos estampidos sobre animais: “O que a gente não pode é esperar uma criança autista entrar em crise ou um animal entrar em desespero para tomar uma atitude”, escreveu.
Ao final da publicação, Cibele reforçou a cobrança para que candidatos e demais participantes de atos políticos cumpram a legislação estadual.
“Às vezes não é costume de alguns políticos seguir a lei, mas precisa seguir. E, se eles não seguirem, a gente precisa denunciar... Se o candidato, durante a campanha, não respeita a lei, imagine se ganhar. Eu vou continuar lutando, doa a quem doer, contra quem quer que seja, a favor da proibição dos fogos com barulho, porque é lei em Alagoas. E as famílias atípicas tenham certeza que têm em mim uma aliada”, concluiu.
Últimas notícias
Maya Massafera é internada em São Paulo após princípio de AVC
Fogos com barulho: Cibele Moura orienta população a denunciar casos durante campanha
Família de Ruan Wilson convoca comunidade para manifestação por justiça em Maceió
Célia Rocha participa de encontro com mais de 100 lideranças políticas do agreste
Imóvel abandonado é localizado como possível laboratório de drogas em Maceió
Mais de 5 mil pessoas vão às ruas em caminhada com Alexandre Ayres em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
