Polícia

PF cumpre mandados contra crimes envolvendo a Caixa Econômica Federal em Alagoas

Investigações apontam estelionato majorado, falsificação e uso de documentos particulares, lavagem de dinheiro e associação criminosa

Por Maria Villanova, com Assessoria 03/09/2026 10h10 - Atualizado em 03/09/2026 11h11
PF cumpre mandados contra crimes envolvendo a Caixa Econômica Federal em Alagoas
Operação cumpre mandados em Maceió e Rio Largo - Foto: Reprodução

A Polícia Federal cumpriu, nesta quinta-feira (3), mandados de busca e apreensão e prisão em Alagoas. A ação faz parte da Operação Faces Expostas, que investiga possíveis crimes cometidos contra a Caixa Econômica Federal (CEF), como estelionato, falsificação e uso de documentos particulares, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Segundo as investigações, foram identificados indícios de utilização de documentos falsos para abertura de sete contas bancárias em três agências da CEF em Maceió e uma em Nazaré da Mata (PE), além de três contas em bancos digitais. A partir das contas da Caixa, os investigados foram contratados serviços de crédito e realizado transferências de valores entre contas fraudulentas, como forma de ocultar a sua origem fraudulenta.

Ao todo, foram expedidos sete mandados de prisão temporária e sete de busca e apreensão, além de autorizado o sequestro de bens com objetivo de ressarcir o prejuízo ao erário. Os mandados estão sendo cumpridos nos municípios de Maceió e Rio Largo, sendo encontrados em um dos locais espelhos em branco, produtos químicos e impressoras, que seriam utilizados para a falsificação de documentos.