Minha Casa Legal realiza nova etapa de cadastramento no Vale do Reginaldo
Ação acontece neste sábado (26), a partir das 9h, e oferece orientação gratuita para regularização de imóveis
O Instituto de Pesquisa, Planejamento e Licenciamento Urbano e Ambiental de Maceió (Iplam) realiza, neste sábado (26), a sétima etapa da fase de cadastramento do Programa Minha Casa Legal. A ação acontece a partir das 9h, na Praça José Joaquim da Silva, na Rua Diégues Júnior, trecho do Vale do Reginaldo.
O Minha Casa Legal é um programa desenvolvido pela Diretoria-Executiva de Inovação Urbana, Urbanismo Social e Comunidades Urbanas do Iplam. Durante esta etapa, o objetivo é ampliar o acesso à Regularização Fundiária e orientar a população sobre a documentação necessária para dar início ao processo de obtenção do título de propriedade de forma gratuita. Também serão oferecidos serviços como a conferência da documentação dos moradores e o esclarecimento de dúvidas relacionadas ao processo.
Nas seis etapas anteriores, 490 matrículas individuais foram abertas, sendo que 110 imóveis já foram legalizados. Com isso, os proprietários passam a ter segurança jurídica, tendo direito de vender ou deixar de herança para os filhos.
"A expectativa é que o evento atinja o máximo de moradores da região. Essa etapa é importante pois marca um avanço do programa Minha casa Legal dentro do vale do Reginaldo, afirma Nykolas Daniel, coordenador-geral de Gestão de Regularização Fundiária do Iplam.
Quem deseja realizar o cadastro deve apresentar documentos pessoais e do imóvel(quando houver), entre eles: Carteira de Identidade Nacional(CIN), Cadastro de Pessoa Física(CPF), certidão de nascimento ou casamento, contrato de compra e venda, escritura, comprovante de posse e comprovante de endereço atualizado. É necessário levar tanto os documentos originais quanto suas respectivas cópias.
Veja também
Últimas notícias
Oposição já tem o número mínimo para barrar privatização da Ceasa na ALE
Mega-Sena 3082: sorteio desta sexta-feira (6) pode pagar R$ 55 milhões
Pocket show secreto da banda Calcinha Preta em Maceió ‘’vaza’ na internet
Carro invade concessionária e destrói grade e portão em Arapiraca
Pai desmaia na sala de parto durante nascimento do filho e vídeo viraliza
Polícia deflagra operação e seis mulheres são presas em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
