PF deflagra ação em Alagoas contra circulação de dinheiro falso
Investigação busca mapear fornecedores e interceptar origem de notas falsas enviadas via Correios
A Polícia Federal deu início a Operação Garoupa, que busca desarticular um esquema de aquisição e circulação de cédulas falsas que entravam em Alagoas, utilizando o sistema de remessas postais dos Correios. A ofensiva teve início nesta sexta-feira (25).
As investigações tiveram início após um alerta emitido pela Subgerência de Segurança Corporativa dos Correios. O setor de inteligência do órgão mapeou indícios e volumes suspeitos de encomendas contendo dinheiro falsificado. Diante das evidências, os dados foram compartilhados com a PF, que instaurou inquérito para apuração.
As diligências tem como objetivo consolidar as provas de materialidade do crime e expandir o escopo da investigação. A PF busca identificar a ponta consumidora e os responsáveis pela impressão, falsificação e distribuição em larga escala.
Os investigados poderão responder pelo crime de moeda falsa. A conduta configura grave ofensa à fé pública e à segurança das transações financeiras e é tipificada pelo artigo 289 do Código Penal Brasileiro.
Veja também
Últimas notícias
Falsos veterinários são indiciados por maus-tratos a animais em Maceió
Arthur Lira articula nos bastidores presidência da CCJ do Senado Federal
Circuito Câmara recebe crianças do projeto Mais Pela Educação
Servidor do TCE/AL concorre a prêmio com projeto que aproxima o controle externo da população
INSS muda regras do auxílio-doença e cria reanálise após benefício negado
Dupla criminosa invade casa e executa ex-reeducando em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
