[Vídeo] Polícia Civil terá 700 policiais em operação especial para eleições em Alagoas
Efetivo atuará em ocorrências eleitorais a partir das 19h de sábado (3); denúncias também podem ser feitas pelo 181
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) apresentou o plano de atuação para as Eleições 2026 e informou que cerca de 700 policiais civis serão empregados exclusivamente na operação eleitoral em todo o estado. O esquema começa às 19h do sábado (3) e segue até as 19h do domingo (4), dia da votação.
Segundo o delegado-geral adjunto Eduardo Mero, a operação terá uma estrutura ampliada para garantir o atendimento das ocorrências eleitorais. “Nós teremos uma atuação supletiva em todos os 100 municípios do interior, com exceção apenas de Rio Largo e da capital Maceió”, explicou.
Mero destacou que a mobilização não vai interromper o atendimento das ocorrências comuns. “A Polícia Civil permanece com a atuação ordinária em todas as regiões do estado. Suas delegacias funcionarão normalmente para atender as demais ocorrências”, afirmou
Entre as ocorrências que serão fiscalizadas estão crimes como compra de votos e propaganda irregular. A Polícia Civil também informou que equipes estarão presentes nas zonas eleitorais para coibir práticas consideradas crimes eleitorais.
Na capital e em Rio Largo, a atuação nos crimes eleitorais ficará sob responsabilidade da Polícia Federal. Nos demais municípios, a Polícia Civil terá atuação supletiva.
Como denunciar
Eleitores, candidatos e demais pessoas que identificarem alguma ocorrência podem procurar qualquer delegacia da Polícia Civil para registrar a denúncia. As providências preliminares serão adotadas pela instituição, enquanto a continuidade das investigações caberá à Polícia Federal quando for de sua atribuição.
Denúncias anônimas também podem ser feitas pelo Disque-Denúncia, no número 181.
Veja também
Últimas notícias
Lula informa que não vai participar do debate da Globo, nesta quinta-feira (1º)
Polícia Civil diz que cena do assassinato na Feira do Rato foi modificada
MP Eleitoral denuncia 11 pessoas por suposta compra de votos em Delmiro Gouveia
Princípio de incêndio mobiliza bombeiros na sede da Embrapa em Maceió
Davi Davino denuncia interferência nos rumos da direita em Alagoas
[Vídeo] Polícia Civil terá 700 policiais em operação especial para eleições em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
