Épolítica
Prefeitos da região Norte querem cargo de destaque na nova diretoria da AMA
Gestores exigem mais participação do Norte na entidade

Os prefeitos das cidades da região Norte de Alagoas estão se articulando para ter um papel de maior destaque na nova Mesa Diretora da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA). A eleição par ao biênio 2019-2020 da entidade está prevista para esse mês de janeiro.
Na gestão do atual presidente Hugo Wanderley (MDB), de Cacimbinhas, a região Norte praticamente ficou sem destaque na Mesa Diretora. Apenas a prefeita da Barra de Santo Antônio, Emanuella Moura (PSDB), ficou com o cargo de 2ª secretária. O que foi considerado de pouca representatividade para a região.
Os gestores agora se articulam para um cargo mais elevado: a vice-presidência ou o cargo de secretário-geral, no mínimo a vaga de 1º secretário.
Alguns prefeitos cogitaram até lançar o prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (PP) para presidente. Ele já foi o chefe da entidade, mas atualmente os gestores acham que a presidência é inviável.
Mas os gestores vão se articulando para ter mais destaque na mesa e alguns nomes começam a ser cogitados como Fernanda Cavalcanti (MDB), São Luís do Quitunde; David Pedrosa (MDB), Porto Calvo; Sérgio Lira (PP), Maragogi; Henrique Vilela (MDB), Porto de Pedras; e Júnior Carro Véio (PDT), Jacuípe. Os prefeitos querem que um ou dois desses tenha papel de destaque na mesa.
Para a missão, eles contam com a ajuda dos articuladores: Abrahão/Cibele Moura, Cícero/Flávia Cavalcante, Arthur Lira (PP), e o próprio governador Renan Filho (MDB).
Veja também
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Alfredo Gaspar critica condenação de Bolsonaro e diz que decisão “fere a democracia”

STF condena Bolsonaro a 27 anos de prisão

Câmara promulga lei que unifica matrícula dos professores da rede municipal de Maceió

Pastor viraliza ao cravar data para a volta de Jesus à Terra

JHC prestigia homenagem à ministra Marluce Caldas e destaca representatividade alagoana no STJ
