Épolítica

Épolítica

Épolítica

Grupo do prefeito de Jacuípe racha com disputas internas

Vereadores querem mais protagonismo

13/01/2022 13h01 - Atualizado em 13/01/2022 13h01
Grupo do prefeito de Jacuípe racha com disputas internas


O prefeito de Jacuípe, Amaro Ferreira Júnior “Carro Véio” começa a sentir o peso da sucessão.

O grupo político de Carro Véio começou a rachar com as disputas internas para a sucessão de 2024 na pequena cidade alagoana.

No grupo do prefeito, quatro pessoas já se mostram dispostas para a sucessão municipal em 2024.

O nome da jovem médica Letícia Cavalcante, sobrinha do prefeito, começou a ser jogado exageradamente para a população. Ela está entusiasmada com a ideia e vem causando inveja no grupo. Os rivais não suportam ouvir falar da jovem.

O secretário de Administração e ex-vereador Caetano Júnior “Pinininho” vem jogando internamente para conquistar o grupo e a sua movimentação já está sendo percebida pelos rivais internos, que querem cortar as suas asas. Os rivais argumentam que Pinininho não tem nome para disputar o cargo de prefeito e justificam o seu fracasso eleitoral em 2020.

A secretária de Educação, Avelina Consuelo, está animada e sendo incentivada pelos profissionais da pasta a tentar voos mais altos em Jacuípe. Mas os outros grupos rivais internos afirmam que ela está se aproveitando dos vultuosos recursos que a pasta tem recebido para se promover e tentar ser o nome da sucessão em 2024. Consuelo enfrenta rejeição dos outros grupos, que não querem, de forma alguma, aliança com ela.

O vice-prefeito Borges da Boa Vista ainda sonha ser prefeito, mas internamente não parece ter força. Mas ele como homem do campo e conhecedor de Jacuípe, aposta que pode mudar o quadro e ser o nome ideal para suceder Carro Véio. Borges se considera o sucessor natural e está disposto a lutar e arrumar brigas internas até o fim para ser o candidato do grupo em 2024. Por outro lado, o seu tapete já está feito e pronto para ser puxado pelos rivais internos.

As brigas internas têm animado o grupo de vereadores que defendem que um parlamentar seja o nome natural da sucessão de Carro Véio. O grupo de vereadores que mais protagonismo, caminha para se fechar ainda mais e ter candidatura própria. As vereadoras Sí de Dulce, Professora Suziney e o vereador José Henrique estão dispostos para tentar voos mais altos.

E a oposição? Beron anda meio calado e é uma incógnita. Cabe ao grupo coeso de vereadores assumir o papel oposicionista e apostar no esfacelamento do grupo de Carro Véio.

Mas e o prefeito Carro Véio? Não confia na sobrinha, não confia no vice-prefeito, não confia na secretária de Educação, não confia em Pinininho e não confia nos vereadores.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos