Épolítica
Grupo do prefeito de Jacuípe racha com disputas internas
Vereadores querem mais protagonismo

O prefeito de Jacuípe, Amaro Ferreira Júnior “Carro Véio” começa a sentir o peso da sucessão.
O grupo político de Carro Véio começou a rachar com as disputas internas para a sucessão de 2024 na pequena cidade alagoana.
No grupo do prefeito, quatro pessoas já se mostram dispostas para a sucessão municipal em 2024.
O nome da jovem médica Letícia Cavalcante, sobrinha do prefeito, começou a ser jogado exageradamente para a população. Ela está entusiasmada com a ideia e vem causando inveja no grupo. Os rivais não suportam ouvir falar da jovem.
O secretário de Administração e ex-vereador Caetano Júnior “Pinininho” vem jogando internamente para conquistar o grupo e a sua movimentação já está sendo percebida pelos rivais internos, que querem cortar as suas asas. Os rivais argumentam que Pinininho não tem nome para disputar o cargo de prefeito e justificam o seu fracasso eleitoral em 2020.
A secretária de Educação, Avelina Consuelo, está animada e sendo incentivada pelos profissionais da pasta a tentar voos mais altos em Jacuípe. Mas os outros grupos rivais internos afirmam que ela está se aproveitando dos vultuosos recursos que a pasta tem recebido para se promover e tentar ser o nome da sucessão em 2024. Consuelo enfrenta rejeição dos outros grupos, que não querem, de forma alguma, aliança com ela.
O vice-prefeito Borges da Boa Vista ainda sonha ser prefeito, mas internamente não parece ter força. Mas ele como homem do campo e conhecedor de Jacuípe, aposta que pode mudar o quadro e ser o nome ideal para suceder Carro Véio. Borges se considera o sucessor natural e está disposto a lutar e arrumar brigas internas até o fim para ser o candidato do grupo em 2024. Por outro lado, o seu tapete já está feito e pronto para ser puxado pelos rivais internos.
As brigas internas têm animado o grupo de vereadores que defendem que um parlamentar seja o nome natural da sucessão de Carro Véio. O grupo de vereadores que mais protagonismo, caminha para se fechar ainda mais e ter candidatura própria. As vereadoras Sí de Dulce, Professora Suziney e o vereador José Henrique estão dispostos para tentar voos mais altos.
E a oposição? Beron anda meio calado e é uma incógnita. Cabe ao grupo coeso de vereadores assumir o papel oposicionista e apostar no esfacelamento do grupo de Carro Véio.
Mas e o prefeito Carro Véio? Não confia na sobrinha, não confia no vice-prefeito, não confia na secretária de Educação, não confia em Pinininho e não confia nos vereadores.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

SMTT intensifica fiscalização no canteiro central da Rua Engenheiro Camilo Collier, em Arapiraca

Inscrições abertas oficina de construção de foguetes em Arapiraca

Após ser absolvido, Daniel Alves recupera passaportes e já pode voltar ao Brasil

Mulher que matou filhos com ‘chumbinho’ tentou intoxicar marido

Governo de Alagoas marca presença no Infra Nordeste GRI 2025 com debate sobre saneamento
