Politicando
Allan de Jesus é investigado por gastos abusivos em eventos patrocinados pela Prefeitura de Porto de Pedras
Segundo investigação do Ministério Público, a distribuição de peixes e o carnaval de 2025 foram superfaturados
O prefeito de Porto de Pedras, Allan de Jesus (MDB), está sendo investigado pelo Ministério Público de Alagoas (MPAL) por superfaturar contratos de eventos patrocinados com dinheiro público. O órgão abriu três inquéritos civis para acompanhar o caso.
O pacote de investigações do MP abrange três áreas principais onde foram detectados indícios de irregularidades: Carnaval, distribuição de pescado e festa em homenagem às mulheres.
O inquérito busca apurar o suposto superfaturamento e a má gestão dos recursos destinados à organização do Carnaval "Porto Folia 2025"; a promotoria investiga um possível dano ao erário público no contrato de compra de peixes para a população, com suspeita de valores inflados; e as celebrações voltadas ao público feminino também entraram no radar por indícios de contratações públicas acima do preço de mercado.
Com a instauração dos inquéritos civis, o Ministério Público inicia agora uma fase de coleta rigorosa de provas. A Prefeitura deverá entregar cópias de todos os contratos, notas fiscais e processos licitatórios.
Caso as irregularidades sejam confirmadas, os responsáveis podem responder por improbidade administrativa, o que pode resultar em multas e até a perda de direitos políticos.
Ao 7Segundos, a Prefeitura de Porto de Pedras disse que acompanha as investigações, mas que ainda não irá se pronunciar de maneira oficial.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Heytor O Boyzinho lança hoje o DVD "Breguinha Cachorro de Verão"
Prefeitura de Rio Largo entrega mais de 600 óculos de grau e amplia acesso à saúde visual no município
Juiz declara que ação da Defensoria sobre realocação dos Flexais não é de competência da Justiça Estadual
[Vídeo] Muro da antiga Brahma desaba e atinge quatro carros em Porto Calvo
Governo vai triplicar incentivo fiscal para socorrer indústria química
