SBT Brasil comove web com despedida de Chaves
Jornal finalizou a edição com o clipe "Boa Noite, Vizinhança", famosa canção de Chaves
A saída de Chaves da programação do SBT rendeu nota no SBT Brasil. A edição de sexta-feira (31) do telejornal chegou ao fim com o clipe "Boa Noite, Vizinhança", uma das mais famosas canções do seriado, entoada por todo o elenco no final da cultuada saga de Acapulco. Os âncoras Marcelo Torres e Márcia Dantas lamentaram o entrevero entre Televisa e Grupo Chespirito que ocasionou a remoção do programa da TV aberta e de outras plataformas mundo afora.
“Depois de 36 anos, o SBT vai deixar de exibir o seriado a partir de amanhã (1°). De acordo com o comunicado da emissora mexicana Televisa, que detém os direitos dos seriados, a suspensão da exibição se deve a um problema com o titular dos direitos das histórias”, destacou Márcia.
“O SBT lamenta a decisão, principalmente em respeito ao público fiel de Chaves, Chapolin e Chespirito. E está na torcida para que as duas empresas mexicanas entrem em acordo o mais rapidamente possível”, completou Marcelo, em referência à emissora que produziu os episódios e o Grupo Chespirito, que representa os herdeiros de Roberto Bolaños.
Logo depois, o SBT Brasil exibiu o trecho final de Boa Noite, Vizinhança. “A gente espera que seja um ‘até breve’”, completou o apresentador, antes de despedir-se do público.
Chaves chegou ao canal de Silvio Santos em 1984, numa investida do “patrão”. Foi Silvio quem bancou a produção na grade do SBT; executivos da casa desdenharam do seriado, adquirido em meio a um pacote de novelas mexicanas. Ao longo destes 36 anos, a obra de Bolaños foi exibida em dias e faixas diversas, servindo da tapa-buraco e de impulso para a audiência.
Na web, fãs de Chaves, Chapolin e Chespirito elogiaram a matéria do SBT Brasil e lamentaram o desacordo entre os envolvidos.
Últimas notícias
Acidente entre dois veículos é registrado em cruzamento no bairro da Pajuçara, em Maceió
Jovem é flagrado furtando planta em vaso na rua Estudante em Arapiraca
Caio Bebeto protocola PL que protege empresários de restrições por débito tributário
Cadáver é encontrado na Lagoa Mundaú no bairro Vergel do Lago, em Maceió
Em ações conjuntas, Polícia Militar apreende 40 armas de fogo e 60kg de drogas durante a semana em Alagoas
Homem fica ferido após se envolver em acidente de trânsito em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
