Celebridades

Bastidores da possível saída de Fátima Bernardes do programa "Encontro"

A apresentadora estaria interessada em ter mais tempo pessoal, que o programa diário não permitiria

Por Uol Splash 07/01/2022 17h05
Bastidores da possível saída de Fátima Bernardes do programa 'Encontro'
Fátima Bernardes no programa "Encontro" - Foto: Fabiano Battaglin/Gshow

Há alguns meses, ventila pelos corredores dos Estúdios Globo que Fátima Bernardes não estará mais no comando das manhãs da programação da emissora e que o "Encontro" poderia chegar ao fim. Já se falou que 2022 começaria sem o programa na grade, e também que outras apresentadoras poderiam substituir o horário.

A imagem de Fátima Bernardes nas manhãs é muito forte. Ela, de fato, conquistou o público feminino, predominante neste horário, e criou um ótimo relacionamento com os patrocinadores. Isso é o que mais dificulta uma saída repentina.

No entanto, há alguns meses, Fátima está conversando com a Globo. Ela quer ter mais tempo para a família, amigos, viagens e, estar em um programa diário não faria mais parte de seus desejos profissionais.

Assim como Tiago Leifert, que deixou a emissora com as "portas abertas", Fátima tem feito de tudo para manter seu bom relacionamento. Ela alertou sobre o desejo e espera que algo seja feito ainda este ano.

Uma alternativa do canal para agradar os patrocinadores, que apostam em Fátima pela credibilidade que ela construiu ao longo da carreira, bem como à apresentadora, seria a migração da ex-âncora do "Jornal Nacional" para o "É de Casa", aos sábados. Desta forma, com um quadro em um programa semanal, ela teria mais tempo para se dedicar a outras áreas de seu interesse.

A reportagem apurou que, internamente, estuda-se a possibilidade de uma alteração na grade diária da emissora. O "Mais Você" ganharia mais tempo no ar e, na sequência, iria ao ar um programa comandado por Patrícia Poeta e Sandra Annenberg, que apareceram como opções em uma pesquisa de mercado realizada pela Globo.

Os funcionários da produção do "Encontro" já sabem que possíveis mudanças estão por vir. Nos corredores da Globo, muitos estão com medo de perder o trabalho, mas outros confiam que o programa seguirá com outros nomes no comando. Ainda há a expectativa de que profissionais sejam realocados no jornalismo ou ainda em programas por temporada, como "BBB" e "The Voice Brasil".

No dia 1 de dezembro, Splash procurou a Globo para saber sobre a continuidade do programa "Encontro" em 2022. A Comunicação da emissora disse que ele seguiria na grade.

No mesmo dia, o UOL publicou outro desejo de Fátima Bernardes: ela não quer mais participar da cobertura de Carnaval da Globo. A apresentadora, que já vinha contando em suas redes sociais que nunca tem folga no período festivo, pediu para não trabalhar mais nos dias de folia.

Splash voltou a procurar a Globo hoje, desta vez para saber sobre a possível substituição de Fátima Bernardes, considerando que o "Encontro" deve permanecer na grade. A emissora não retornou com um posicionamento até a publicação da reportagem. O espaço segue em aberto.