Celebridades

Aos prantos, Carolina Dieckmmann se despede de Preta Gil em velório no Rio

Família e amigos dão adeus à artista em cerimônia no Theatro Municipal, no Rio, nesta sexta-feira (25)

Por Revista Quem 25/07/2025 16h04
Aos prantos, Carolina Dieckmmann se despede de Preta Gil em velório no Rio
Carolina Dieckmann com o marido, Tiago Worcman - Foto: Quem

Carolina Dieckmmann foi ao velório de Preta Gil, sua melhor amiga, que acontece na manhã deste sexta-feira (25), no Theatro Municipal no centro do Rio de Janeiro. Muito emocionada, ela caiu em prantos aos dar seu adeus à cantora. A atriz chegou acompanhada do marido, Tiago Worcman, se juntando ao grande time de amigos e familiares que se reuniram para a homenagem a Preta.

A atriz vestia uma camiseta branca com o rosto da cantora e os dizeres Preta tudo. Amor sempre foi ação". A peça personalizada também foi usada por outros amigos e familiares da artista. O branco foi a cor escolhida pela maioria dos presentes - Preta era adepta do candomblé, religião na qual a cor é a do luto e da morte, considerada um sinal de respeito e pureza, além de proteger os filhos de santo de energias negativas.

A morte de Preta Gil

Carolina contou à GloboNews, no dia em que Preta morreu, que as últimas horas da cantora foram cercadas de muito amor. "Quando resolvi ir, não tinha nada muito grave acontecendo, além dela estar fraca com o tratamento. Quando cheguei lá, a situação mudou drasticamente. Esses últimos 4 dias, ela foi indo", contou a atriz.

A atriz de 45 anos estava com a cantora quando ela morreu, aos 50 anos, no domingo (20), em Nova York, de complicações de um câncer.

"A gente queria muito que ela viesse pro Brasil, mas ela estava muito fraca, mas sem dor e cercada de muito amor. Passei os últimos 4 dias fazendo muito carinho com ela. Ficamos debruçados sobre ela, amando profundamente, em todos os minutos. Ela não sentiu dor e estava com muito amor", completou.

O corpo de Preta chegou ao Rio na madrugada de quinta-feira (24). No voo estavam o único filho da cantora, Francisco Gil, de 30 anos, e sua neta, Sol de Maria, de 9. Flora Gil, madrasta de Preta, e sua médica, Roberta Saretta, também voltaram ao Brasil com eles. Do aeroporto Antônio Carlos Jobim, o corpo foi levado para o laboratório do Cemitério e Crematório da Penitência, na Zona Portuária da cidade, onde foi preparado para o velório.

O velório aconteceu no voyer do Municipal, aberto ao público, de 9h às 13h. Amigos e familiares tiveram um espaço reservado no saguão, onde foi instalado um telão de LED que exibiu imagens de Preta. Segundo a família, não estão previstas apresentações musicais ou trio elétrico durante a cerimônia.

Em seguida, o corpo de Preta volta para o Crematório e Cemitério da Penitência, onde amigos próximos e familiares poderão se despedir até as 17h, quando está programa o início da cerimônia de cremação. A opção de cremação foi um pedido da cantora à família, segundo a assessoria de comunicação de Gilberto Gil.