Henrique Meirelles decide deixar Ministério da Fazenda
Eduardo Guardia assumirá a pasta
Homem de com fiança na área econômica do governo do presidente Michel Temer, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, decidiu deixar a pasta, abrindo assim a possibilidade de se candidatar à Presidência da República pelo MDB. A exoneração de Meirelles deve sair em edição extra do "Diário Oficial da União".
Na conversa que teve na manhã desta sexta-feira (7) com o presidente Michel Temer, ele disse que não será candidato a vice-presidente. O substituto na pasta da Fazenda será o atual secretário-executivo, Eduardo Guardia.
Meirelles afirmou que sai com a perspectiva de ser candidato à Presidência da República, e confirmou que não será candidato a vice em uma eventual chapa majoritária.
Esta sexta é o último dia para ministros que quiserem disputar a eleição de outubro se descompatibilzarem do cargo.
Ele informou que considera cumprida a sua missão no Ministério da Fazenda e que o país saiu da recessão, com redução do desemprego. De acordo com Meirelles, a economia tem condições de retomar um "longo processo de crescimento".
Veja também
Últimas notícias
Caso Marielle: Cármen Lúcia vota e STF tem maioria para condenar irmãos Brazão
José Dirceu resiste a nome de Renan Filho para chapa de Lula
Dois secretários de Paulo Dantas deixam o governo em abril para disputar as eleições
Carla Dantas pode disputar a Câmara Federal pelo PSD
Madrasta diz, durante julgamento, que mãos sujas de acarajé foram razão da criança ter caído da janela
Vigilância apreende 150 kg de carne imprópria para consumo em distribuidora de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
