Henrique Meirelles decide deixar Ministério da Fazenda
Eduardo Guardia assumirá a pasta

Homem de com fiança na área econômica do governo do presidente Michel Temer, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, decidiu deixar a pasta, abrindo assim a possibilidade de se candidatar à Presidência da República pelo MDB. A exoneração de Meirelles deve sair em edição extra do "Diário Oficial da União".
Na conversa que teve na manhã desta sexta-feira (7) com o presidente Michel Temer, ele disse que não será candidato a vice-presidente. O substituto na pasta da Fazenda será o atual secretário-executivo, Eduardo Guardia.
Meirelles afirmou que sai com a perspectiva de ser candidato à Presidência da República, e confirmou que não será candidato a vice em uma eventual chapa majoritária.
Esta sexta é o último dia para ministros que quiserem disputar a eleição de outubro se descompatibilzarem do cargo.
Ele informou que considera cumprida a sua missão no Ministério da Fazenda e que o país saiu da recessão, com redução do desemprego. De acordo com Meirelles, a economia tem condições de retomar um "longo processo de crescimento".
Veja também
Últimas notícias

Por unanimidade, STF homologa liberação das emendas parlamentares

Incêndio atinge quarto de pousada na Pajuçara

Prefeito de Olivença veta recursos aos blocos após aproximação de foliões com a oposição

Ex-vice-prefeito de Major Izidoro é nomeado para cargo na ALE-AL; salário chega a R$12 mil

Departamento Estadual de Aviação atua no resgate de vítimas de acidente na AL-105

Merendeira de Maceió concilia trabalho em CMEI com curso superior de Nutrição
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
