IGP-10 tem inflação de 0,56% em abril e de 2,04% no ano
Em abril do ano passado, índice havia registrado deflação (queda de preços) de 0,76%

A inflação - medida pelo Índice Geral de Preços – 10 (IGP-10) - ficou em 0,56% em abril deste ano, percentual superior ao de março (0,45%).
Em abril do ano passado, índice havia registrado deflação (queda de preços) de 0,76%. Segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV), o indicador acumula inflação de 2,04% no ano e de 1,31% em 12 meses.
O aumento da taxa de inflação foi puxado pelos três grandes segmentos do IGP-10: atacado, varejo e construção civil. O Índice de Preços ao Produtor Amplo, que mede o atacado, passou de 0,63% em março para 0,70% em abril.
O Índice de Preços ao Consumidor, que mede o varejo, subiu de 0,10% em março para 0,28% em abril. Já o Índice Nacional de Custo da Construção passou de 0,12% em março para 0,30% em abril. O IGP-10 é calculado com base em preços coletados entre os dias 11 do mês anterior e 10 do mês de referência.
Veja também
Últimas notícias

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)

Juizados da Mulher da Capital e de Arapiraca analisam 256 processos de violência doméstica

Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra poste na Mangabeiras

Unidade do Hemocentro de Arapiraca tem nova gerente

Mãe denuncia negligência médica após perder bebê em hospital de Maceió

Delmiro Gouveia recebe projeto “Pianusco - Som das Águas” neste sábado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
