IGP-10 tem inflação de 0,56% em abril e de 2,04% no ano
Em abril do ano passado, índice havia registrado deflação (queda de preços) de 0,76%
A inflação - medida pelo Índice Geral de Preços – 10 (IGP-10) - ficou em 0,56% em abril deste ano, percentual superior ao de março (0,45%).
Em abril do ano passado, índice havia registrado deflação (queda de preços) de 0,76%. Segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV), o indicador acumula inflação de 2,04% no ano e de 1,31% em 12 meses.
O aumento da taxa de inflação foi puxado pelos três grandes segmentos do IGP-10: atacado, varejo e construção civil. O Índice de Preços ao Produtor Amplo, que mede o atacado, passou de 0,63% em março para 0,70% em abril.
O Índice de Preços ao Consumidor, que mede o varejo, subiu de 0,10% em março para 0,28% em abril. Já o Índice Nacional de Custo da Construção passou de 0,12% em março para 0,30% em abril. O IGP-10 é calculado com base em preços coletados entre os dias 11 do mês anterior e 10 do mês de referência.
Veja também
Últimas notícias
Três pessoas morrem após desabamento de muro no Brás, em São Paulo
Mulher fica presa às ferragens após acidente com tombamento na Pajuçara
Tornado no Paraná: hospitais já atenderam 750 feridos; seis pessoas morreram
Peixe-boi aparece em praia de Ipioca e encanta banhistas
Combate à fome deve ser meta climática, diz cúpula em Belém
PM apreende 22 armas de fogo e 42 quilos de entorpecentes em uma semana
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
