Política

Ex-prefeito Jarbinhas decide pré-candidatura e busca vaga na Câmara Federal

Ex-prefeito deixou o PSDB e é pre-candidato a deputado federal pelo PRTB

Por 7Segundos, com Assessoria 18/04/2018 15h03
Ex-prefeito Jarbinhas decide pré-candidatura e busca vaga na Câmara Federal
Jarbinhas renunciou o cargo de prefeito de Messias - Foto: Assessoria

O ex-prefeito de Messias, Jarbas Maya de Omena “Jarbinhas”, decidiu ousar e arriscar todo o prestigio que possui na cidade localizada na região metropolitana de Maceió para tentar uma vaga na Câmara Federal para disputar o pleito em 2018. Ele já anunciou que é pre-candidato a deputado federal.

Jarbinhas renunciou ao cargo de prefeito no último dia 6 de abril visando uma vaga em Brasília. Ele foi prefeito de Messias de 2001 a 2008 e em seguida fez a sucessora Vânia Omena por mais quatro anos e voltou ao cargo no começo de 2013, conseguiu-se reeleger-se e venceu em 2016 e agora em 2018 renunciou, deixando o irmão Luiz Emílio Duarte de Omena como chefe do executivo municipal.

O ex-prefeito também saiu do PSDB, onde gozou de grande prestigio no ninho tucano para pousar no PRTB de Adeilson Bezerrra. Jarbinhas era uma dos nomes mais queridos do quadro tucano à época do ex-governador Teotonio Vilela Filho. Jarbas Omena conseguiu ser presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) no período de 2007 a 2009.

No discurso de despedida como prefeito em audiência na Câmara de Vereadores de Messias no dia 6 de abril ele disse que queria um novo desafio na carreira política. “Atendi o apelo de lideranças locais e estaduais para que eu disputasse o próximo pleito. Minha intenção é de ajudar ao Estado de Alagoas, lutar pelos interesses dos municípios na esperança de termos um Brasil melhor mais igualitário,” disse Jarbinhas.