“O PRTB vai de Mamulengo a Eduardo Tavares”, diz presidente do partido
Correligionários se reuniram em Japaratinga para 6º Encontro Político do PRTB

O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) vem para as eleições 2018 com uma alternativa política diferente das demais siglas: com pré-candidatos a deputados estaduais e federais ‘igualitários’ para disputar de igual para igual o pleito desse ano. Os correligionários da sigla se reuniram neste sábado (24), no município de Japaratinga, na região Norte de Alagoas, para o 6º Encontro Político. No evento, o presidente Adeilson Bezerra declarou: “O PRTB vai de Mamulengo a Eduardo Tavares”.
Bezerra é um estrategista de coligações muito respeitado em Alagoas e contou que o PRTB vai de ter nomes que vão disputar de forma ‘igualitária’ para fazer no mínimo quatro deputados estaduais e um federal. Entre os nomes estão o folclórico e irreverente pré-candidato Mamulengo e o ex-procurador geral do Estado e atual prefeito de Traipu, Eduardo Tavares. “O PRTB vai de Mamulengo a Eduardo Tavares”. O presidente informou também que o PPS e o PV serão parceiros no pleito desse ano.
O partido vai contar com caciques da política alagoana como ex-deputados, ex-prefeitos, lideranças comunitárias e outras novas lideranças. Entre os nomes destacam-se: Eduardo Tavares, Marcos Ferreira, James Ribeiro, George Clemente, Alves Correia, Jota Cavalcante, Bruno Loureiro, Marcos Madeira, Breno Albuquerque, Mamulengo, Jenivaldo Primo, entre outros. Porém, atualmente o partido encontra uma grande dificuldade de encontrar mulheres pré-candidatas nas eleições para completar o coeficiente eleitoral.
Adeilson Bezerra contou que vem sofrendo pressão de outros grupos para ceder pré-candidatos e para incluir pré-candidatos no grupo do PRTB. Sobre pré-candidato ao cargo majoritário, ele declarou. “Nós vamos discutir em julho/agosto. Se nós tivermos candidatos ao governo é por imposição da lei, se nós sairmos numa frente só. Meu compromisso é sair ‘descolado’... A ideia hoje é sairmos só. Se sairmos só, vamos ter que escolher um compromisso para cumprir a meta jurídica, um compromisso jurídico de ter forçado pela lei a gente ter um candidato a governador”, disse.
Bezerra revelou que o PRTB alagoano vai receber um apoio especial do fundador e presidente nacional do partido Levy Fidelix. “O Levy está vindo em abril/maio. Particularmente tenho uma relação muito boa com o Levy. Nós somos muito prestigiados. O presidente disse vai dar um tratamento diferenciado aqui em Alagoas”, informou.
O vice-presidente da sigla e ex-prefeito de Japaratinga, Bruno Loureiro, disse que o partido vem crescendo em Alagoas. “É fruto de um grande trabalho do Adeilson Bezerra que é uma pessoa conhecida e reconhecida como especialista na formação de chapas, dais quais se elegem deputados com poucos votos. Além do trabalho do presidente, na condição de vice-presidente tem a minha participação nessa luta e dos demais pares pré-candidatos a deputados do nosso PRTB”, frisou.
Veja também
Últimas notícias

Após depoimento de Virginia, CPI vai ouvir Rico Melquíades

Pintor morre após cair de quatro metros em obra de hospital em Arapiraca

Segurados do INSS podem pedir devolução de descontos ilegais
Justiça concede liberdade a influenciador acusado de agredir ex-companheira em Maceió

Homem invade consulta psicológica no CAPS para impedir companheira de denunciar violência doméstica

Homem é preso por tráfico de drogas e envolvimento em homicídios em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
