Política

“O PRTB vai de Mamulengo a Eduardo Tavares”, diz presidente do partido

Correligionários se reuniram em Japaratinga para 6º Encontro Político do PRTB

Por Maurício Silva 25/03/2018 09h09
“O PRTB vai de Mamulengo a Eduardo Tavares”, diz presidente do partido
Adeilson Bezerra fala ao lado de Bruno Loureiro em Japaratinga - Foto: Maurício Silva/ 7Segundos

O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) vem para as eleições 2018 com uma alternativa política diferente das demais siglas: com pré-candidatos a deputados estaduais e federais ‘igualitários’ para disputar de igual para igual o pleito desse ano. Os correligionários da sigla se reuniram neste sábado (24), no município de Japaratinga, na região Norte de Alagoas, para o 6º Encontro Político. No evento, o presidente Adeilson Bezerra declarou: “O PRTB vai de Mamulengo a Eduardo Tavares”.

Bezerra é um estrategista de coligações muito respeitado em Alagoas e contou que o PRTB vai de ter nomes que vão disputar de forma ‘igualitária’ para fazer no mínimo quatro deputados estaduais e um federal. Entre os nomes estão o folclórico e irreverente pré-candidato Mamulengo e o ex-procurador geral do Estado e atual prefeito de Traipu, Eduardo Tavares. “O PRTB vai de Mamulengo a Eduardo Tavares”. O presidente informou também que o PPS e o PV serão parceiros no pleito desse ano.

O partido vai contar com caciques da política alagoana como ex-deputados, ex-prefeitos, lideranças comunitárias e outras novas lideranças. Entre os nomes destacam-se: Eduardo Tavares, Marcos Ferreira, James Ribeiro, George Clemente, Alves Correia, Jota Cavalcante, Bruno Loureiro, Marcos Madeira, Breno Albuquerque, Mamulengo, Jenivaldo Primo, entre outros. Porém, atualmente o partido encontra uma grande dificuldade de encontrar mulheres pré-candidatas nas eleições para completar o coeficiente eleitoral.

Adeilson Bezerra contou que vem sofrendo pressão de outros grupos para ceder pré-candidatos e para incluir pré-candidatos no grupo do PRTB. Sobre pré-candidato ao cargo majoritário, ele declarou. “Nós vamos discutir em julho/agosto. Se nós tivermos candidatos ao governo é por imposição da lei, se nós sairmos numa frente só. Meu compromisso é sair ‘descolado’... A ideia hoje é sairmos só. Se sairmos só, vamos ter que escolher um compromisso para cumprir a meta jurídica, um compromisso jurídico de ter forçado pela lei a gente ter um candidato a governador”, disse.

Bezerra revelou que o PRTB alagoano vai receber um apoio especial do fundador e presidente nacional do partido Levy Fidelix. “O Levy está vindo em abril/maio. Particularmente tenho uma relação muito boa com o Levy. Nós somos muito prestigiados. O presidente disse vai dar um tratamento diferenciado aqui em Alagoas”, informou.

O vice-presidente da sigla e ex-prefeito de Japaratinga, Bruno Loureiro, disse que o partido vem crescendo em Alagoas. “É fruto de um grande trabalho do Adeilson Bezerra que é uma pessoa conhecida e reconhecida como especialista na formação de chapas, dais quais se elegem deputados com poucos votos. Além do trabalho do presidente, na condição de vice-presidente tem a minha participação nessa luta e dos demais pares pré-candidatos a deputados do nosso PRTB”, frisou.