Geral

Moradores de dois assentamentos de Maragogi estão há três dias sem energia

Problema atinge os assentamentos Costa Dourada e Bom Jesus

Por Maurício Silva 23/04/2018 10h10
Moradores de dois assentamentos de Maragogi estão há três dias sem energia
Os moradores dos assentamentos Bom Jesus e Costa Dourada estão sem energia - Foto: Divulgação

Os moradores do Assentamento Bom Jesus, localizado na zona rural de Maragogi, região Norte de Alagoas, estão há três dias sem energia elétrica na localidade. Os residentes da localidade alegam que estão sofrendo prejuízos com alimentos que precisam ser armazenados na geladeira. A energia faltou no sábado (21) e até a manhã desta segunda-feira (23) o problema ainda não foi resolvido.

A situação também é semelhante no Assentamento Costa Dourada, também na zona rural de Maragogi, só que nessa localidade a falta de energia ocorre em algumas residências. Os moradores do Assentamento Bom Jesus afirmam que já entraram em contato com a Eletrobras Distribuição Alagoas, mas o problema ainda não foi resolvido.

Segundo os moradores da localidade, faltou energia elétrica no sábado (21) ainda no período da manhã e desde então o fornecimento não foi normalizado no Assentamento Bom Jesus. A população dos dois assentamentos vem sofrendo com a situação, principalmente no período noturno.

A situação tem desagradado os moradores da localidade. Um homem identificado apenas com seu Vavá, ligou para a rádio Maragogi FM para denunciar o caso. “Desde sábado que faltou energia aqui no Assentamento Bom Jesus. Liguei para a Eletrobras e ninguém apareceu. O que tinha de alimentos na geladeira não presta mais”, afirmou o morador.

A Eletrobras Distribuição Alagoas informa que, devido às fortes chuvas e alagamentos que atingiram o município de Maragogi neste fim de semana, equipes técnicas não conseguiram acesso aos assentamentos Bom Jesus e Costa Dourada, na localidade. Um fio partido ocasionou a interrupção no fornecimento dos assentamentos, mas não oferece risco à população, pois a Distribuidora desenergizou preventivamente os cabos devido à ocorrência. 

As equipes da Eletrobras continuam nesta segunda-feira (23) tentando acesso ao local para realizar os reparos necessários.