Cultura

Porto Calvo divulga agremiações do Festival de Quadrilhas Juninas

Concurso será realizado nos dias 12, 13, 14, 15 e de junho, no Centro Comunitário Calabar

Por Assessoria 06/06/2018 10h10
Porto Calvo divulga agremiações do Festival de Quadrilhas Juninas
Porto Calvo divulgou a programação do Festival de Quadrilhas Juninas - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Porto Calvo divulgou nesta quarta-feira (06) a relação das apresentações das agremiações para o Festival de Quadrilhas Juninas 2018. O concurso será realizado nos dias 12, 13, 14, 15 e 16 de junho, no Centro Comunitário Calabar. A festa em Porto Calvo tem como tema “Quadrilha e Forró aqui é melhor!” e vai contar com shows artísticos nos dias 23, 24, 28, 29 e 30 desse mês.

As apresentações iniciam no dia 12 de junho, às 20h, com a abertura da Quadrilha Samarica do Porto (Porto Calvo), em seguida é a apresentação da Roda de Fogo (Murici) e para encerrar a abertura tem o show da Flor do Nordeste (Ibateguara). A grande final será disputada por quatro agremiações no dia 16.

O público no Centro Comunitário Calabar no dia 13 de junho vai curtir as apresentações das agremiações: Xique Xique (Maceió), Junina Balancear (Barra de Santo Antônio) e Xodó e Xamego (Rio Largo). Dia 14 as apresentações ficam por conta de: Flor de Mandacaru (Rio Largo), Amor da Juventude (Murici) e Dona Dadá (Maceió). No dia 15 serão três quadrilhas de Maceió: Sanfona do Rei, Rosa dos Ventos e Junina Fala Mansa.

O prefeito David Pedrosa prometeu todo empenho do governo municipal para que o festival seja um grande sucesso. Serão quatro quadrilhas classificadas para a grande final no dia 16 de junho no Centro Comunitário Calabar. A premiação para o primeiro lugar será de R$ 5 mil reais. Os quatro primeiros grupos serão premiados, como também a rainha e o melhor marcador.