Paróquia Santo Antônio encerra trezena do padroeiro com adoração
A festividade também comemorou os trezentos anos da paróquia em Maragogi
Com o tema: “Há um só Senhor, uma só fé, e um só batismo”, a Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Maragogi, realizou a trezena do padroeiro no início deste mês de junho, tendo a festividade se encerrado na tarde desta quarta-feira, (13). Foram treze dias marcados por momentos de fé e reflexão, além de muita história; copiosamente refletida em virtude da comemoração dos trezentos anos da paróquia.
A festividade contou com as ilustres presenças dos Acerbispos Dom Antônio Muniz (Arquidiocese de Maceió/AL), Dom Henrique Soares (Diocese de Palmares/PE), Dom Valério Breda (Diocese de Penedo/AL) e Dom Genival Saraiva (Bispo emérito da diocese de Palmares / PE). Alguns padres também se fizeram presentes, quais sejam: padre Gerônimo (São José da Coroa Grande /PE), Marinaldo (Maceió -AL), Cônego João Neto (Maceió AL), José Fernando (Porto Calvo - AL), Antônio Guilherme (Barreiros - PE), Adailton Sousa (Cabo de Santo Agostinho - PE), Alaelson Francisco (Sirinhaém - PE), Edivaldo de Brito ( Catende - PE) e Ramos (Japaratinga - PE), além do Monsenhor José Augusto (Maceió - AL).
Durante a trezena, houve uma exposição em comemoração ao jubileu paroquial, na qual foram reunidas fotografias, imagens, bem como alguns objetos que retrataram toda a trajetória da caminhada pastoral da paróquia.
O pároco padre Antonio Alves compartilhou sua felicidade com os fiéis diante da conclusão de mais uma trezena.
Durante as noites da festa, o evento foi marcado pela cultura nordestina em todos os seus aspectos, tendo em vista as apresentações de quadrilhas, comidas típicas e música popular.
Após a missa festiva na parte da tarde do dia 13, aconteceu a tradicional procissão com a Imagem de Santo Antônio pelas ruas de Maragogi. Ao chegar na Matriz, aconteceu a Adoração ao Santíssimo sacramento encerrando as festividades do Padroeiro em 2018. Este momento foi marcado pela emoção de muitos fiéis.
“A celebração da festa do nosso Padroeiro neste ano de 2018, foi um verdadeiro Kairós. Um tempo de graça! Fortalecemos nossa Fé e renovamos nossa caminhada pastoral”.– finalizou o pároco.
Últimas notícias
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
