Sindpol denuncia infestações de escorpiões e cobras na Delegacia de Jacuípe
O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas constatou total precariedade das condições estruturais da delegacia de Jacuípe
Paredes com rachaduras que ameaçam a qualquer momento desabar, além da infestação de escorpiões e o aparecimento de cobras do tipo jararaca. Se não bastasse todo o risco iminente aos policiais civis, há acúmulo de materiais apreendidos. Essas algumas constatações durante a visita nesta quinta-feira (21) do O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) à Delegacia do município de Jacuípe, na região Norte de Alagoas.
O prédio da delegacia, que também abriga a Polícia Militar, fica próximo ao rio e um matagal, que contribuem na proliferação de insetos e mosquitos. As paredes estão com infiltrações e mofos. O ambiente de trabalho é precário e apresenta condições insalubres.
O Sindpol irá oficializar à Secretária de Segurança Pública e à Delegacia Geral da Polícia Civil, que tomem as devidas providências e retirem os policiais dessa situação caótica e absurda. A visita ao prédio foi feita pelo presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, 1° Secretário, Bartolomeu Rodrigues, e o 3° Conselheiro de Ética Etélio Charles Malta de Pontes. Eles afirmaram que a delegacia está abandonada.
"O Sindpol entende que essa situação agrava ainda mais a falência da Polícia Civil de Alagoas, o que resulta no aumento da criminalidade, que a população vive amedrontada, e os bandidos que lucram com o abandono da instituição", revela Ricardo Nazário. "É necessário que o Governo do Estado compreenda o cenário deplorável que se encontra a Polícia Civil para que haja mudanças significativas à segurança pública", comentou Nazário.
O Sindpol está denunciando a precariedade, a falta de estrutura, falta de efetivo e o sucateamento crônico pelo qual atravessa a Polícia Civil. "Diversas denúncias já foram feitas sobre as péssimas condições de trabalho enfrentadas pelos policiais civis no cumprimento das suas atribuições", diz o sindicato.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
