Prefeitura de Porto Calvo prorroga prazo para pagamento do IPTU
Oferta de 30% no pagamento da cota única segue até o dia 31 de julho de 2018
A Prefeitura de Porto Calvo anunciou que prorrogou o prazo de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2018. O governo municipal está ofertando um desconto de 30% no pagamento da cota única para quem liquidar o valor até o dia 31 de julho. A cota pode ser paga nas agências da Caixa Econômica Federal (CEF), nas Casas Lotéricas ou nos correspondentes bancários da CEF ou do Banco do Brasil.
Os carnês começaram a ser entregues nos imóveis de Porto Calvo a partir do começo de junho. Os proprietários também têm a opção de dividir o pagamento do tributo em até três vezes, mas no caso de divisão não terá direito de 30% de desconto. O antigo prazo era até 29 de junho, mas a prefeitura decidiu prorrogar o prazo para 31 de julho
Caso o consumidor atrasar o pagamento do imposto, ele deve se dirigir até o Setor de Tributos, localizada na Rua Doutor Antônio Dorta, próximo ao Mercado Público, no Centro da cidade, para renegociar a dívida. Quem não receber a guia, também deve ir até o Setor de Tributos.
O pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano contribui para o desenvolvimento do município. Os valores recebidos pela Prefeitura de Porto Calvo serão direcionados para melhorar a vida do cidadão portocalvense como a execução de obras de infraestrutura como: asfaltamento, saneamento, educação, saúde, segurança e outros investimentos.
O IPTU é uma taxa anual que é paga sobre um imóvel ou terreno. A cobrança do tributo é determinada pelo artigo 156 da Constituição Federal. Todo o dinheiro que é arrecadado com a cobrança vai para os cofres da prefeitura, que usa para custear despesas municipais.
Veja também
Últimas notícias
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Alagoas Feita à Mão movimenta mais de R$ 1,1 milhão em vendas ao longo de 2025
Incêndio em estação de esqui deixa 40 mortos e 115 feridos na Suíça
Gestão marca 2025 histórico e deixa grandes obras prontas para entrega em Maceió
Polícia apreende paredão de som após denúncia de perturbação do sossego em Joaquim Gomes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
