Mundo

Esquiva Falcão dá show e vence mexicano no primeiro round

Brasileiro não toma conhecimento de Jonathan Tavira e, com fortes golpes na linha de cintura, consegue seu 15º nocaute. Esquiva está próximo do sonho de disputar o cinturão dos médios

29/07/2018 10h10
Esquiva Falcão dá show e vence mexicano no primeiro round
Esquiva Falcão dá show e vence mexicano no primeiro round - Foto: Reprodução/Globo Esporte

Esquiva Falcão mostrou que está no auge de sua forma. O brasileiro venceu por nocaute o mexicano Jonathan Gavira, na noite deste sábado, no primeiro round. Com a vitória, ele segue invicto com 21 vitórias no currículo, sendo 15 por nocaute. A luta foi realizada na cidade de Kissimmee, na Flórida, nos Estados Unidos.

- Nada disso seria possível sem os fãs. Só quero agradecer a todos por me motivarem a continuar assim. Eu amo cada minuto e prometo entreter todos vocês a cada passo do caminho! - comemorou o lutador nas redes sociais.

O brasileiro se mostrou superior desde os primeiros segundos da luta. Tomando conta do ringue, Esquiva Falcão controlou bem a distância e aplicou fortes golpes na linha de cintura do adversário. Logo no primeiro minuto, conseguiu um knockdown. O mexicano tentou se recuperar, mas o brasileiro finalizou a luta com novos golpes na cintura.

Agora, Esquiva Falcão vive uma nova expectativa. Antes do duelo, e,le recebeu uma ótima notícia que o coloca perto de realizar seu grande sonho. Bob Arum, CEO da Top Rank, promotora das lutas do capixaba, garantiu que caso ganhe as próximas duas lutas, o brasileiro disputa o cinturão dos médios em 2019. Agora só falta mais uma para ficar próximo do sonho.

Essa luta deverá ocorrer no mesmo dia em que o japonês Ryota Murata defenderá seu cinturão. A data mais provável é 20 de outubro. Caso ambos vençam seus confrontos, a empresa garantiu que Esquiva Falcão terá a chance de vingar a derrota para Murata na final olímpica de 2012, na qual o japonês saiu vencedor em decisão bastante polêmica, e o brasileiro terminou com a prata.