Samu recontrata equipe que levou cachorro em ambulância
Após demissão polêmica, prefeitura diz que funcionários serão apenas advertidos. Cão estava perdido no meio da rua e foi resgatado pelo Samu
A Prefeitura de Taubaté, município localizado no interior do Estado de São Paulo, voltou atrás na decisão de demitir três funcionários do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) que transportaram um cachorro perdido dentro da ambulância na última segunda-feira (30). Eles haviam sido despedidos por justa causa e causaram comoção nas redes sociais.
A equipe formada por um socorrista, um enfermeiro e um médico havia encontrado um cãozinho da raça Yorkshire perdido no meio da rua. Com medo que ele fosse atropelado ou causasse um acidente resolveram resgatá-lo e levá-lo para a base do Samu.
O cão estava com uma coleira com o nome do dono que foi avisado. Segundo a equipe, o animal foi colocado na parte da frente da ambulância e em 15 minutos já estava na base “sem desvio de rota ou qualquer prejuízo aos cofres públicos”.
Porém, a Prefeitura de Taubaté afirmou que a conduta da equipe contraria a portaria 2.048/2002 do Ministério da Saúde, que estabelece normas e procedimentos de operação na área de urgência e emergência, além da operação de ambulâncias tipo UTI e por isso foram despedidos.
“Prefiro perder o emprego milhões de vezes ao lado de vocês e salvar quantos cachorros aparecerem em nossa frente”, disse o médico Julio Cesar Moreno. O enfermeiro João Marcos e o motorista Leandro Miranda também fizeram postagens sobre o caso que ganhou grande comoção nas redes sociais.
Veja também
Últimas notícias
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Homem é baleado durante tentativa de homicídio em Colônia Leopoldina
Suspeito de homicídio é preso com arma usada no crime em Colônia Leopoldina
Rodrigo Teaser relata veto a música de Michael Jackson durante gravação no SBT
Rafael Brito conquista avanço histórico: Senado aprova projeto que fortalece a formação de futuros professores
Trump diz que carne importada dos EUA virá sobretudo de Brasil e Argentina
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
