Samu recontrata equipe que levou cachorro em ambulância
Após demissão polêmica, prefeitura diz que funcionários serão apenas advertidos. Cão estava perdido no meio da rua e foi resgatado pelo Samu

A Prefeitura de Taubaté, município localizado no interior do Estado de São Paulo, voltou atrás na decisão de demitir três funcionários do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) que transportaram um cachorro perdido dentro da ambulância na última segunda-feira (30). Eles haviam sido despedidos por justa causa e causaram comoção nas redes sociais.
A equipe formada por um socorrista, um enfermeiro e um médico havia encontrado um cãozinho da raça Yorkshire perdido no meio da rua. Com medo que ele fosse atropelado ou causasse um acidente resolveram resgatá-lo e levá-lo para a base do Samu.
O cão estava com uma coleira com o nome do dono que foi avisado. Segundo a equipe, o animal foi colocado na parte da frente da ambulância e em 15 minutos já estava na base “sem desvio de rota ou qualquer prejuízo aos cofres públicos”.
Porém, a Prefeitura de Taubaté afirmou que a conduta da equipe contraria a portaria 2.048/2002 do Ministério da Saúde, que estabelece normas e procedimentos de operação na área de urgência e emergência, além da operação de ambulâncias tipo UTI e por isso foram despedidos.
“Prefiro perder o emprego milhões de vezes ao lado de vocês e salvar quantos cachorros aparecerem em nossa frente”, disse o médico Julio Cesar Moreno. O enfermeiro João Marcos e o motorista Leandro Miranda também fizeram postagens sobre o caso que ganhou grande comoção nas redes sociais.
Veja também
Últimas notícias

Mulheres flagram homem se masturbando em plena luz do dia em Palmeira dos Índios

Homem é preso suspeito de praticar abuso sexual contra a própria enteada com transtorno mental, em Pariconha

Coro Ângelus realiza concerto musical de quaresma no próximo sábado (12) em Maceió

Consórcio Nordeste: Paulo Dantas defende limite para pagamento anual de precatórios no Regime Geral

Fabio Costa vota por cassação de Glauber Braga que agrediu manifestante dentro da Câmara

Investimentos em obras de saneamento básico avançam em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
