Faltam guias de turismo no Estado de Alagoas
Senac abre inscrições para nova turma do curso
Com a promoção de Alagoas como destino turístico, o Estado recebeu, até junho deste ano, quase 10 mil estrangeiros que movimentaram a economia local e impulsionaram o setor a gerar novos empregos. Os dados alertam sobre a urgência de qualificação profissional para atender a essa demanda no setor turístico.
Segundo o presidente da Federação dos Sindicatos dos Guias de Turismo do Brasil, Henrique Dantas, 67 dos 102 municípios alagoanos apresentam, oficialmente, potencial turístico. Contudo, em apenas 13 deles há guias de turismo profissionais, o que dificulta o atendimento a essa demanda para os milhares de turistas que chegam em Alagoas.
Pensando nisso, o Senac abre matrículas para uma nova turma do curso Técnico em Guia de Turismo, responsável pela recepção, condução, orientação e assistência de pessoas ou grupos durante traslados, passeios, visitas e viagens em âmbito local, regional e nacional.
Esse profissional informa sobre aspectos socioculturais, históricos, ambientais e geográficos, além de apresentar e organizar roteiros de visitas e itinerários turísticos, considerando os interesses e as necessidades do visitante.
A secretária de Turismo de Maragogi, Thereza Dantas, comentou o assunto. “Maragogi atualmente não está faltando guias de turismo. Mas há uma carência de formação de novos profissionais. Essa é a nossa dificuldade hoje, e esse curso só é ofertado pelo Senac e alguns cursos técnicos pelo ensino médio”, contou. Maragogi é o segundo polo turístico de Alagoas.
As aulas do curso Técnico em Guia de Turismo, no Senac Maceió, têm início previsto para a próxima segunda-feira, dia 6 de agosto de 2018. O curso tem duração de quase um ano e tem 800 horas aula e será de segunda a sexta. São 20 vagas para o período da tarde 14h às 17h e curso custa R$ 6.180,00, com mensalidades, dividindo por módulos, durante o curso, incluindo viagens nacionais e regionais. Mais informações: (82) 2122.7858.
Veja também
Últimas notícias
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
