Faltam guias de turismo no Estado de Alagoas
Senac abre inscrições para nova turma do curso
Com a promoção de Alagoas como destino turístico, o Estado recebeu, até junho deste ano, quase 10 mil estrangeiros que movimentaram a economia local e impulsionaram o setor a gerar novos empregos. Os dados alertam sobre a urgência de qualificação profissional para atender a essa demanda no setor turístico.
Segundo o presidente da Federação dos Sindicatos dos Guias de Turismo do Brasil, Henrique Dantas, 67 dos 102 municípios alagoanos apresentam, oficialmente, potencial turístico. Contudo, em apenas 13 deles há guias de turismo profissionais, o que dificulta o atendimento a essa demanda para os milhares de turistas que chegam em Alagoas.
Pensando nisso, o Senac abre matrículas para uma nova turma do curso Técnico em Guia de Turismo, responsável pela recepção, condução, orientação e assistência de pessoas ou grupos durante traslados, passeios, visitas e viagens em âmbito local, regional e nacional.
Esse profissional informa sobre aspectos socioculturais, históricos, ambientais e geográficos, além de apresentar e organizar roteiros de visitas e itinerários turísticos, considerando os interesses e as necessidades do visitante.
A secretária de Turismo de Maragogi, Thereza Dantas, comentou o assunto. “Maragogi atualmente não está faltando guias de turismo. Mas há uma carência de formação de novos profissionais. Essa é a nossa dificuldade hoje, e esse curso só é ofertado pelo Senac e alguns cursos técnicos pelo ensino médio”, contou. Maragogi é o segundo polo turístico de Alagoas.
As aulas do curso Técnico em Guia de Turismo, no Senac Maceió, têm início previsto para a próxima segunda-feira, dia 6 de agosto de 2018. O curso tem duração de quase um ano e tem 800 horas aula e será de segunda a sexta. São 20 vagas para o período da tarde 14h às 17h e curso custa R$ 6.180,00, com mensalidades, dividindo por módulos, durante o curso, incluindo viagens nacionais e regionais. Mais informações: (82) 2122.7858.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
