Faltam guias de turismo no Estado de Alagoas
Senac abre inscrições para nova turma do curso

Com a promoção de Alagoas como destino turístico, o Estado recebeu, até junho deste ano, quase 10 mil estrangeiros que movimentaram a economia local e impulsionaram o setor a gerar novos empregos. Os dados alertam sobre a urgência de qualificação profissional para atender a essa demanda no setor turístico.
Segundo o presidente da Federação dos Sindicatos dos Guias de Turismo do Brasil, Henrique Dantas, 67 dos 102 municípios alagoanos apresentam, oficialmente, potencial turístico. Contudo, em apenas 13 deles há guias de turismo profissionais, o que dificulta o atendimento a essa demanda para os milhares de turistas que chegam em Alagoas.
Pensando nisso, o Senac abre matrículas para uma nova turma do curso Técnico em Guia de Turismo, responsável pela recepção, condução, orientação e assistência de pessoas ou grupos durante traslados, passeios, visitas e viagens em âmbito local, regional e nacional.
Esse profissional informa sobre aspectos socioculturais, históricos, ambientais e geográficos, além de apresentar e organizar roteiros de visitas e itinerários turísticos, considerando os interesses e as necessidades do visitante.
A secretária de Turismo de Maragogi, Thereza Dantas, comentou o assunto. “Maragogi atualmente não está faltando guias de turismo. Mas há uma carência de formação de novos profissionais. Essa é a nossa dificuldade hoje, e esse curso só é ofertado pelo Senac e alguns cursos técnicos pelo ensino médio”, contou. Maragogi é o segundo polo turístico de Alagoas.
As aulas do curso Técnico em Guia de Turismo, no Senac Maceió, têm início previsto para a próxima segunda-feira, dia 6 de agosto de 2018. O curso tem duração de quase um ano e tem 800 horas aula e será de segunda a sexta. São 20 vagas para o período da tarde 14h às 17h e curso custa R$ 6.180,00, com mensalidades, dividindo por módulos, durante o curso, incluindo viagens nacionais e regionais. Mais informações: (82) 2122.7858.
Veja também
Últimas notícias

Samu chama atenção para aumento de atendimentos cardiológicos, psiquiátricos e tentativas de suicídio

Vídeo mostra ação de homem que ficou pelado e vandalizou praça em Maceió

Alagoana relata momentos de caos em Portugal após apagão em países da Europa

Loja de móveis é arrombada, depredada e furtada na cidade de Arapiraca

Foragido da Justiça do Espírito Santo é preso no bairro do Jaraguá, em Maceió

Disputa por tráfico de drogas teria motivado homicídios na cidade de Teotônio Vilela
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
