Política

Renan Filho participa de carreatas e caminhada na região Norte do Estado

Acompanhado por Fernando Haddad, o governador esteve em Maragogi, Japaratinga, Porto Calvo e Matriz

Por Assessoria 03/09/2018 10h10
Renan Filho participa de carreatas e caminhada na região Norte do Estado
Renan Filho participa de carreatas e caminhada na região Norte do Estado - Foto: Assessoria

A região Norte de Alagoas recebeu com entusiasmo, neste domingo (2), o governador Renan Filho (MDB), que busca a reeleição. Ao lado dos candidatos ao Senado da Coligação Avança Mais Alagoas, Renan Calheiros (MDB) e Maurício Quintella (PR), e de Fernando Haddad (PT), vice na chapa de Lula para a Presidência da República, ele participou de carreatas em Maragogi, Japaratinga e Porto Calvo, além de uma caminhada em Matriz de Camaragibe.

Em Maragogi, Renan Filho ressaltou os investimentos feitos na região. Ele citou a construção do Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo (obra de R$ 29,8 milhões) e a abertura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maragogi, que quando assumiu o Governo estava fechada e sem os equipamentos.

"Nós temos muitos investimentos na região, que ajudam o Litoral Norte a avançar no turismo. Agora, estamos reconstruindo a rodovia (AL-101 Norte). Já fizemos um grande trecho da estrada e agora estamos fazendo da divisa, em Maragogi, até Porto Calvo, o que vai colaborar e muito para a melhoria das condições de trafegabilidade", observou Renan Filho. Ele garantiu que vai construir no município o Centro de Convenções e o Aeroporto Regional.

Fernando Haddad declarou apoio à reeleição de Renan Filho. "Primeiramente, eu gostaria de dizer que estou muito satisfeito de estar aqui com o senador Renan e o governador Renan Filho, vendo um dos projetos que saíram do papel, que foi o Instituto Federal de Alagoas, Campus Maragogi. Nós fizemos 422 unidades do Instituto Federal no Brasil, aqui em Alagoas foram 15. Tanto o IFAL como a Ufal se expandiram em nosso governo. Isso gerou grandes oportunidades para a juventude alagoana", afirmou Haddad.

À tarde, a carreata chegou ao município de Japaratinga. Para o próximo mandato, se reeleito, Renan Filho prometeu implantar o Pró-Cidade em Japaratinga. O programa consiste na pavimentação de vias e na criação de equipamentos de esporte e lazer (praças e parques). O projeto será levado também a Maragogi, Porto Calvo e Matriz.

A comitiva seguiu para Porto Calvo. A carreata percorreu as principais ruas da cidade. É em Porto Calvo que o Governo do Estado está construindo o Hospital Regional do Norte, que será entregue em junho do próximo ano, projeta o governador.

"Nesse hospital tem hoje 300 pessoas trabalhando na construção e quando tiver pronto vai gerar 800 empregos diretos na área da saúde. Ele terá 30 leitos de UTI, 20 para adultos e 10 infantis", citou Renan Filho.

Por volta das 18h30, a comitiva de Renan Filho desembarcou em Matriz de Camaragibe. Uma multidão saiu às ruas para acompanhá-lo em caminhada pela cidade. No município, Renan Filho garantiu que vai concluir a implantação da rodovia AL-345, entre Matriz e Passo de Camaragibe.

Renan Filho prometeu, ainda, construir um Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) do tipo 1 em Matriz, bem como executar o Pró-Cidade no município.