“Eu acho o presidente [Temer] o pior possível”, declara Renan Calheiros
Atual presidente é do mesmo partido do senador alagoano
O senador Renan Calheiros (MDB) foi questionado pelo 7Segundos sobre a avaliação que ele faz sobre o governo do atual presidente Michel Temer (MDB) e o parlamentou alagoano emendou. “Eu acho o presidente o pior possível”, declarou o parlamentar em visita ao município de Maragogi, na região Norte de Alagoas, nesta terça-feira (11).
O ex-presidente do Congresso Nacional esteve na cidade litorânea, onde encontrou-se com o prefeito da cidade Sérgio Lira (PP) e lideranças políticas. Ele também concedeu entrevista à imprensa em uma série de entrevistas promovidas pela rádio Maragogi FM, comandada pelo radialista Marco Menino. Renan Calheiros ainda comentou sobre o ex-presidente Lula, que na visão dele foi “O Melhor presidente da República de todos os tempos”.
O parlamentar foi indagado pelo 7Segundos sobre uma avaliação do governo do presidente Michel Temer e Calheiros criticou o colega de partido. ““Eu acho o presidente o pior possível. Ele está até desfazendo a pesquisa do ponto de vista da sua lógica principal. Porque nós estamos fazendo acompanhamento, monitoramento diário, da evolução de pensamento com relação às eleições aqui em Alagoas e a avaliação do Governo Federal e do Governo Estadual. Você tem cidades em Alagoas que o Michel Temer é rejeitado 100%. Isso é até inédito do ponto de vista das pesquisas”, salientou.
Ainda na terça-feira, Renan Calheiros também comentou a pesquisa Datafolha divulgada na segunda-feira (10). “Se o Lula não for candidato, eu acho que vai em primeiro lugar Fernando Haddad (PT) e o Bolsonaro (PSL) em segundo pelo patamar que ele já avançou. Eu sou contrário as suas ideias, sempre fui. Mas respeito a posição de cada um”, disse.
Renan Calheiros disputa uma das duas vagas para senador por Alagoas numa disputa aperta com três fortes candidatos: Benedito de Lira (PP), Maurício Quitella (PR), Rodrigo Cunha (PSDB). Além disso estão na disputa para o Senado: Flávia Melo (PCO), Flávio Moreno (PSL), Osvaldo Maciel (PCB), professor Cícero Albuquerque (Psol) e Sérgio Cabral (Patriotas). Renan Filho do MDB (filho de Renan Calheiros) disputa a reeleição para o Governo de Alagoas.
Confira o áudio do depoimento:
Áudios
Secretaria de Segurança Pública irá apurar denúncias de Dudu Hollanda
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
