Prefeitura de Maragogi abre vagas para cursos de recepcionista e camareira
Cursos são em parceria com o Senac/AL
A Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Geração de Renda, em parceria com o Senac/AL, abriu inscrições, nesta segunda-feira (1), para os cursos de recepcionista e de camareira em meios de hospedagem, que serão promovidos através do Programa Senac de Gratuidade (PSG). O município é o segundo pólo turístico de Alagoas.
As inscrições seguem até o dia 5 e podem ser feitas de 8h às 13 horas no Centro de Apoio ao Empreendedor e Trabalhador (CAET), que funciona em frente ao ponto de mototáxi, na Praça Batista Acioli, Centro da cidade litorânea.
As turmas de recepcionista e de camareira possuem 25 vagas cada uma e são limitadas. Para camareira, é preciso possuir idade mínima de 18 anos e ter concluído o ensino fundamental dois. Os documentos necessários para as inscrições são: RG e CPF, original e cópia; e comprovante de escolaridade (histórico escolar ou declaração).
Se for o histórico, levar cópia e original; se for a declaração, apenas a original. Levar, também, o comprovante de residência, original e cópia. A autenticação será feita no ato da matrícula.
Para se matricular no curso de recepcionista é necessário ter idade mínima de 16 anos e estar cursando, no mínimo, o 1º ano do ensino médio.
As aulas para o curso de recepcionista vão acontecer no período da manhã; já a de camareira, à tarde. Elas serão ministradas de 16 de outubro a 12 de dezembro. A carga horária é de 160 horas para cada um dos cursos.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
