Prefeitura de Maragogi abre vagas para cursos de recepcionista e camareira
Cursos são em parceria com o Senac/AL
A Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Geração de Renda, em parceria com o Senac/AL, abriu inscrições, nesta segunda-feira (1), para os cursos de recepcionista e de camareira em meios de hospedagem, que serão promovidos através do Programa Senac de Gratuidade (PSG). O município é o segundo pólo turístico de Alagoas.
As inscrições seguem até o dia 5 e podem ser feitas de 8h às 13 horas no Centro de Apoio ao Empreendedor e Trabalhador (CAET), que funciona em frente ao ponto de mototáxi, na Praça Batista Acioli, Centro da cidade litorânea.
As turmas de recepcionista e de camareira possuem 25 vagas cada uma e são limitadas. Para camareira, é preciso possuir idade mínima de 18 anos e ter concluído o ensino fundamental dois. Os documentos necessários para as inscrições são: RG e CPF, original e cópia; e comprovante de escolaridade (histórico escolar ou declaração).
Se for o histórico, levar cópia e original; se for a declaração, apenas a original. Levar, também, o comprovante de residência, original e cópia. A autenticação será feita no ato da matrícula.
Para se matricular no curso de recepcionista é necessário ter idade mínima de 16 anos e estar cursando, no mínimo, o 1º ano do ensino médio.
As aulas para o curso de recepcionista vão acontecer no período da manhã; já a de camareira, à tarde. Elas serão ministradas de 16 de outubro a 12 de dezembro. A carga horária é de 160 horas para cada um dos cursos.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
