Oportunidades

Prefeitura de Maragogi abre vagas para cursos de recepcionista e camareira

Cursos são em parceria com o Senac/AL

Por 7Segundos 01/10/2018 16h04
Prefeitura de Maragogi abre vagas para cursos de recepcionista e camareira
Parceria com o Senac também já trouxe curso de garçom para Maragogi - Foto: Isac Silva/7Segundos

A Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Geração de Renda, em parceria com o Senac/AL, abriu inscrições, nesta segunda-feira (1), para os cursos de recepcionista e de camareira em meios de hospedagem, que serão promovidos através do Programa Senac de Gratuidade (PSG). O município é o segundo pólo turístico de Alagoas.

As inscrições seguem até o dia 5 e podem ser feitas de 8h às 13 horas no Centro de Apoio ao Empreendedor e Trabalhador (CAET), que funciona em frente ao ponto de mototáxi, na Praça Batista Acioli, Centro da cidade litorânea.

As turmas de recepcionista e de camareira possuem 25 vagas cada uma e são limitadas. Para camareira, é preciso possuir idade mínima de 18 anos e ter concluído o ensino fundamental dois. Os documentos necessários para as inscrições são: RG e CPF, original e cópia; e comprovante de escolaridade (histórico escolar ou declaração).

Se for o histórico, levar cópia e original; se for a declaração, apenas a original. Levar, também, o comprovante de residência, original e cópia. A autenticação será feita no ato da matrícula.

Para se matricular no curso de recepcionista é necessário ter idade mínima de 16 anos e estar cursando, no mínimo, o 1º ano do ensino médio.

As aulas para o curso de recepcionista vão acontecer no período da manhã; já a de camareira, à tarde. Elas serão ministradas de 16 de outubro a 12 de dezembro. A carga horária é de 160 horas para cada um dos cursos.