Senac inicia cursos de garçom e camareira em Maragogi
Aulas iniciaram nesta segunda-feira na cidade litorânea

O Senac iniciou nesta segunda-feira (17) os cursos de técnicas básicas para garçom e camareira em meios de hospedagem, no município de Maragogi, região Norte de Alagoas. A cidade é o segundo polo turístico do Estado e os cursos visam a qualificação da mão de obra. O projeto é uma inciativa da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Geração de Renda.
O curso de técnicas básicas de garçom iniciou na tarde de hoje no Salão de Eventos do Restaurante do Mano, no povoado São Bento. São 30 alunos e que no termino de 30 horas estarão aptos para o mercado de trabalho na cidade litorânea.
O curso de técnicas básicas de camareira terá um total de 160 horas e será no período da noite, das 18h às 22h, na Escola Municipal Emanoel Medeiros Costa. São 30 alunas que estão fazendo o curso.
Os alunos ganharam material de estudo e nesta terça-feira (18) também vai iniciar o curso de planejamento estratégico. A secretária da pasta, Márcia Fidelis, esteve presente na aula inaugural.
Maragogi conta com dois grandes resorts, pousadas e restaurantes premiados em todo o Brasil. O turismo é o setor que mais gera emprego no município litorâneo e os cursos que serão ofertados visam qualificar a mão-de-obra da região.
Veja também
Últimas notícias

Ifal Maragogi anuncia 11ª edição do Interarte

MP visita escolas do sertão alagoano para inspecionar a existência de bibliotecas

Acusado de matar motorista de aplicativo na Jatiúca vai a júri nesta quinta (17)

Fase final de obras do Programa Mais Água Alagoas leva abastecimento e escuta ativa em Japaratinga

Padre de Penedo tem arma apreendida e porte suspenso após nova denúncia de assédio sexual

Seduc realiza 6ª convocação de condutores e fiscais para transporte escolar da rede estadual
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
