Senac inicia cursos de garçom e camareira em Maragogi
Aulas iniciaram nesta segunda-feira na cidade litorânea
O Senac iniciou nesta segunda-feira (17) os cursos de técnicas básicas para garçom e camareira em meios de hospedagem, no município de Maragogi, região Norte de Alagoas. A cidade é o segundo polo turístico do Estado e os cursos visam a qualificação da mão de obra. O projeto é uma inciativa da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Geração de Renda.
O curso de técnicas básicas de garçom iniciou na tarde de hoje no Salão de Eventos do Restaurante do Mano, no povoado São Bento. São 30 alunos e que no termino de 30 horas estarão aptos para o mercado de trabalho na cidade litorânea.
O curso de técnicas básicas de camareira terá um total de 160 horas e será no período da noite, das 18h às 22h, na Escola Municipal Emanoel Medeiros Costa. São 30 alunas que estão fazendo o curso.
Os alunos ganharam material de estudo e nesta terça-feira (18) também vai iniciar o curso de planejamento estratégico. A secretária da pasta, Márcia Fidelis, esteve presente na aula inaugural.
Maragogi conta com dois grandes resorts, pousadas e restaurantes premiados em todo o Brasil. O turismo é o setor que mais gera emprego no município litorâneo e os cursos que serão ofertados visam qualificar a mão-de-obra da região.
Veja também
Últimas notícias
Carro capota após colisão em cruzamento no Conjunto Maceió I, na parte alta da cidade
Homem morre após colisão entre carro e carreta na BR-101, em Novo Lino
Fabrício Faustino reúne mais de 3 mil pessoas em festa inédita do Dia das Mães em Paulo Jacinto
Sem filtro e sem IA: nascer do sol no rio Madeira impressiona pelas cores vibrantes
Idosa se ajoelha para tentar impedir máquina de entrar em fazenda para obra de duplicação da GO-330
Criança de 11 anos é mordida por tubarão em praia de Pernambuco
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
