Médico opera 'ursinho' a pedido de menino que passaria por cirurgia
Antes de cirurgia para hidrocefalia, Jackson McKie, de 8 anos, perguntou ao neurocirurgião se poderia tratar de seu "amigo" primeiro; médico aceitou

O neurocirurgião canadense Daniel McNeely recebeu um pedido inusitado antes de um procedimento cirúrgico no hospital IWK Health Center, na cidade Halifax, no Canadá, neste domingo (30).
O paciente a ser operado devido a uma hidrocefalia, o garoto Jackson McKie, de 8 anos, perguntou se ele também poderia tratar de seu inseparável companheiro, o urso de pelúcia Little Baby (Pequeno Bebê, em português).
“O paciente pergunta se posso ‘consertar’ seu urso de pelúcia antes de colocá-lo para dormir... Como eu poderia dizer não?”, escreveu o médico no Twitter.
McNeely atendeu prontamente à solicitação. Colocou máscara de oxigênio no ursinho e, na “mesa de cirurgia”, fez a operação. Acompanhando seus sinais vitais, ele saturou um pequeno buraco que existia debaixo do braço do ursinho, já um pouco surrado.
“Ele é seu melhor amigo”, afirmou o pai à CBC, rede pública de TV do Canadá.
O ursinho é da família antes mesmo do nascimento de Jackson. Ele foi um presente dado a seus pais quando sua mãe foi ao ginecologista fazer um ultrassom para descobrir o sexo do bebê. Desde que Jackson nasceu, não desgruda dele, segundo o pai.
A hidrocefalia provoca acúmulo de líquido na cavidade craniana. O quadro causa aumento da pressão intracraniana, levando ao risco de lesões cerebrais. No caso de Jackson, essa pressão estava causando dor de cabeça.
Segundo a CBC, a cirurgia do garoto foi bem-sucedida. O líquido foi drenado e a pressão intracraniana diminuiu. O pai afirmou, bem-humorado, que o filho e o Little Baby passam bem.
O médico disse que é comum crianças levarem seus bichos de pelúcia para a sala de cirurgia a fim de lhe trazerem conforto, no entanto esta foi a primeira vez que lhe fizeram um pedido de “operação”. Ele contou à rede de TV que ficou surpreso e achou gratificante poder atender ao pedido do menino. “Isso nos faz sentir melhor sobre estar lá”, disse.
Veja também
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas

SMTT intensifica fiscalização no canteiro central da Rua Engenheiro Camilo Collier, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
