Médico opera 'ursinho' a pedido de menino que passaria por cirurgia
Antes de cirurgia para hidrocefalia, Jackson McKie, de 8 anos, perguntou ao neurocirurgião se poderia tratar de seu "amigo" primeiro; médico aceitou
O neurocirurgião canadense Daniel McNeely recebeu um pedido inusitado antes de um procedimento cirúrgico no hospital IWK Health Center, na cidade Halifax, no Canadá, neste domingo (30).
O paciente a ser operado devido a uma hidrocefalia, o garoto Jackson McKie, de 8 anos, perguntou se ele também poderia tratar de seu inseparável companheiro, o urso de pelúcia Little Baby (Pequeno Bebê, em português).
“O paciente pergunta se posso ‘consertar’ seu urso de pelúcia antes de colocá-lo para dormir... Como eu poderia dizer não?”, escreveu o médico no Twitter.
McNeely atendeu prontamente à solicitação. Colocou máscara de oxigênio no ursinho e, na “mesa de cirurgia”, fez a operação. Acompanhando seus sinais vitais, ele saturou um pequeno buraco que existia debaixo do braço do ursinho, já um pouco surrado.
“Ele é seu melhor amigo”, afirmou o pai à CBC, rede pública de TV do Canadá.
O ursinho é da família antes mesmo do nascimento de Jackson. Ele foi um presente dado a seus pais quando sua mãe foi ao ginecologista fazer um ultrassom para descobrir o sexo do bebê. Desde que Jackson nasceu, não desgruda dele, segundo o pai.
A hidrocefalia provoca acúmulo de líquido na cavidade craniana. O quadro causa aumento da pressão intracraniana, levando ao risco de lesões cerebrais. No caso de Jackson, essa pressão estava causando dor de cabeça.
Segundo a CBC, a cirurgia do garoto foi bem-sucedida. O líquido foi drenado e a pressão intracraniana diminuiu. O pai afirmou, bem-humorado, que o filho e o Little Baby passam bem.
O médico disse que é comum crianças levarem seus bichos de pelúcia para a sala de cirurgia a fim de lhe trazerem conforto, no entanto esta foi a primeira vez que lhe fizeram um pedido de “operação”. Ele contou à rede de TV que ficou surpreso e achou gratificante poder atender ao pedido do menino. “Isso nos faz sentir melhor sobre estar lá”, disse.
Veja também
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
