Política

Prefeito de Maragogi faz mudanças no primeiro escalão do governo

Trocas também foram feitas no segundo escalão nesta terça-feira

Por Maurício Silva 23/10/2018 14h02
Prefeito de Maragogi faz mudanças no primeiro escalão do governo
Prefeito Sérgio Lira faz mudanças na gestão de Maragogi - Foto: Assessoria

O prefeito do município de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (PP), fez uma série de mudanças no primeiro e segundo escalões do governo municipal. As trocas foram feitas hoje durante ato no gabinete do gestor na Prefeitura Municipal. As exonerações e nomeações foram publicadas no Diário Oficial dos Municípios (DOM) desta terça-feira (23).

O gestor mudou cargos estratégicos na gestão e para isso alguns secretários, diretores e chefes mudaram de pastas; já outros não fazem mais parte da gestão municipal. Emanuel Estelita entrou no lugar do empresário Robério Veloso na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras. Veloso deixa o governo no seu segundo ano do mandato. Arlindo Ramos também deixou a gestão e a pasta de procurador vai para Wagner Lira.

O experiente Paulo Nunes era secretário de Finanças e agora assume a Secretaria de Administração. Essa é o terceiro posto que o major reformado da Polícia Militar exerce na gestão do prefeito Sérgio Lira. Quem ocupa a pasta da Finanças agora é Paulo Vargas.

Paulo Vargas ocupava até esta segunda-feira (22) o cargo de Controlador Geral e de Transparência do município, cargo que a partir de hoje é ocupado por Ernando Pereira de Souza. Ernando Souza ocupava o cargo de contador do município. Wagner Lira que assumiu a procuradoria era o antigo secretário de Administração. Thomáz Lira ocupa agora o cargo de secretário de Planejamento, Orçamento e Patrimônio.

O prefeito Sérgio Lira destacou a importância de cada gestor municipal e disse ter confiança na competência dos novos secretários. Ele também agradeceu ao empenho dos antigos comandantes de cada uma das pastas. No total foram 23 exonerações e 13 nomeações e a expectativa é que nos próximos dias novas nomeações serão feitas. Todas as exonerações e nomeações estão no Diário Oficial.