Prefeitura de São Luís decreta luto oficial por conta da morte de juiz
São três dias de luto oficial na cidade onde o magistrado atuou
A prefeita do município de São Luís do Quitunde, Fernanda Cavalcanti, decretou luto oficial na cidade da região Norte de Alagoas por conta da morte do juiz Odilon Marques Luz. O magistrado ocupava a titularidade da 14ª Vara Criminal da Capital Trânsito. Ele faleceu na manhã desta quarta-feira (24), em hospital de Maceió, em decorrência de problemas de saúde.
O velório do juiz iniciou a partir das 14h da tarde de hoje, no Campo Santo Parque das Flores, no Tabuleiro do Martins, na capital alagoana, e o sepultamento será às 18h. A nota da Prefeitura de São Luís do Quitunde foi publicada no site do governo municipal e nas redes sociais oficiais da gestão.
Odilon Raimundo Maciel Marques Luz nasceu em Maceió, no dia 10 de maio de 1964. Formou-se em Direito pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em 1995. Ele também era formado em Administração pelo Centro universitário de Ciências Sociais e Aplicadas. Foi vereador de Murici por dois mandatos, de 1989 a 1996 e também atuou por anos em São Luís do Quitunde.
Odilon Marques Luz ingressou na magistratura em setembro de 1995, como juiz substituto. No mesmo ano, foi nomeado como juiz auxiliar da Comarca de Viçosa. Atuou nas Comarcas de Capela, Chã Preta, Olho D'Água das Flores, Igaci e São Luís do Quitunde. Atualmente, estava afastado da 14ª Vara Criminal da Capital Trânsito, para tratamento de saúde.
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Otávio Praxedes, também lamenta o falecimento e se solidariza com os familiares e amigos do magistrado.
Confira a nota da prefeitura:
A prefeita Fernanda Cavalcanti manifesta aqui o mais profundo pesar pelo falecimento do juiz Odilon Marques Luz.
"Odilon Marques luz, era um cidadão brilhante e grande profissional, que inclusive já atuou por anos na comarca de nossa cidade. Minhas condolências a família", disse a gestora.
A prefeita decretou luto oficial de 03 dias.