Polícia

Homem morre em confronto com a Polícia Militar em Matriz de Camaragibe

Duas motos foram recuperadas; arma e munições foram apreendidas

Por Maurício Silva 25/10/2018 07h07
Homem morre em confronto com a Polícia Militar em Matriz de Camaragibe
Homem morto durante o confronto com a PM - Foto: Cortesia

O município de Matriz de Camaragibe, na região Norte de Alagoas, foi palco de uma intensa troca de tiros entre policiais e criminosos na noite desta quarta-feira (24). Um homem morreu durante o confronto e os militares conseguiram recuperar duas motos roubadas e apreenderam uma arma e munições.

De acordo com policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), os militares estavam fazendo patrulhamento na cidade quando receberam uma denúncia que estava havendo assaltos na estrada da Usina Camaragibe. No caminho para a indústria, foi encontrada uma moto roubada.

Os PMs continuaram fazendo rondas e se depararam com um assalto em andamento, onde um cidadão estava sendo rendido por dois criminosos armados. Assim que os suspeitos perceberam a chegada dos policiais, os bandidos começaram a atirar e os militares revidaram.

Os acusados enquanto atiravam entraram em um canavial. Os policiais solicitaram apoio de outras guarnições e mais seis viaturas chegaram para ajudar no combate aos criminosos.  Os militares trabalharam em conjunto e novamente os suspeitos foram encontrados e voltou a ocorrer trocas de tiros. Um dos assaltantes foi atingido. O outro conseguiu fugir.

O suspeito que foi atingido foi identificado como Josinaldo Lima dos Santos, de 25 anos. Ele foi encaminhado para o Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar. O corpo será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), em Maceió. Os PMs não ficaram feridos no confronto. O material apreendido foi encaminhado para a Delegacia Regional de Matriz de Camaragibe.

Confira um vídeo da ação: