Começa hoje prazo para renovar contratos do Fies
Aproximadamente 50 mil estudantes assinaram contratos do Novo Fies no primeiro semestre de 2018
Começa hoje (29) o processo de renovação de contratos do Novo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Aproximadamente 50 mil estudantes assinaram contratos do Novo Fies no primeiro semestre de 2018 e devem realizar o aditamento.
A renovação dos contratos deve ser feita na página http://sifesweb.caixa.gov.br até 30 de novembro. Segundo a Caixa Econômica Federal, caso haja necessidade de alterações no contrato, como a troca de fiador, o estudante deve comparecer a uma agência da Caixa com o novo fiador e apresentar os novos documentos comprobatórios.
O processo de renovação é voltado apenas para os contratos firmados este ano no âmbito do Novo Fies. Para esses contratos, o aditamento, que era feito pelo sistema do Ministério da Educação (MEC), passa a ser executado pela Caixa, o novo agente operador do Fies.
Como é
O Fies concede financiamento em instituições privadas de ensino superior. O novo Fies, lançado no ano passado, tem modalidades de acordo com a renda familiar.
A modalidade Fies tem juro zero para os candidatos com renda mensal familiar per capita de até três salários mínimos. Nesse caso, o financiamento mínimo é de 50% do curso, enquanto o limite máximo semestral é de R$ 42 mil.
A modalidade chamada de P-Fies é para candidatos com renda familiar per capita entre 3 e 5 salários mínimos.
Nesse caso, o financiamento é feito por condições definidas pelo agente financeiro operador de crédito que pode ser um banco privado ou fundos constitucionais e de desenvolvimento.
Últimas notícias
Educação de Traipu realiza reunião para apresentação de avaliação diagnóstica
Mulher que viajava de Alagoas para SP é resgatada após sofrer abusos sexuais e cárcere privado
Globo pede desculpas após divulgar informação falsa sobre Nossa Senhora Aparecida
Papa Leão XIV recebe alta após cirurgia para tratar câncer de pulmão e retorna ao Vaticano
PM prende homem e apreende submetralhadora e pistolas caseiras em União dos Palmares
Cultura popular, tradição e emoção marcam a primeira noite do 33º Festival Municipal de Bumba Meu Boi em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
