Procurador confirma concurso público em Joaquim Gomes
Projeto de Lei sobre cargos e vagas deve ser encaminhado ao legislativo para apreciação e aprovação dos vereadores.

O concurso público para cargos na Prefeitura Municipal de Joaquim Gomes começa sua fase de finalização sobre o planejamento e o edital que deve apontar sobre cargos e vagas disponíveis, além de toda informação para inscrição dos candidatos.
Nesta terça-feira (20), o Procurador Geral da prefeitura, Michel Almeida Galvão, informou que o concurso é uma realidade e que o TAC firmado entre Prefeitura e Ministério Público do Trabalho prevê demissão em massa de todos os contratados no dia 31 de dezembro de 2018.
O procurador disse ainda que existe preocupação do prefeito em relação a essas famílias que poderão ficar sem emprego, mas que não há outra alternativa e que é preciso atender o que foi determinado via TAC.
De acordo com Michel Galvão, todo planejamento para realização do concurso está sendo feito através de técnicos, além de um estudo detalhado sobre vagas e cargos para só então ser apresentado o edital previsto para dezembro.
Ainda esta semana deve haver reunião com o prefeito, setor jurídico e contábil da Prefeitura para definir as vagas ofertadas e seus quantitativos.
A Prefeitura deve encaminhar projeto de Lei à Câmara Municipal, para apreciação dos vereadores quanto aocertame municipal. O procurador acredita que o calendário deve apontar a realização da prova ainda para janeiro de 2019 e aposta na publicação do edital na primeira semana de dezembro.
Empresa
Ainda segundo o procurador, a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) tem convênio com uma empresa que realiza concurso e será essa responsável pelo certame em Joaquim Gomes. O prefeito do município trabalha para que outras cidades da região possam realizar seus concursos em data semelhante para reduzir o número de candidatos vindos de outros lugares aumentado a chance de aprovação dos nativos.
O procurador informou que o prefeito tem cobrado celeridade por parte dos envolvidos, mas lembra que os prazos legais serão respeitados.
Veja também
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
