Procurador confirma concurso público em Joaquim Gomes
Projeto de Lei sobre cargos e vagas deve ser encaminhado ao legislativo para apreciação e aprovação dos vereadores.

O concurso público para cargos na Prefeitura Municipal de Joaquim Gomes começa sua fase de finalização sobre o planejamento e o edital que deve apontar sobre cargos e vagas disponíveis, além de toda informação para inscrição dos candidatos.
Nesta terça-feira (20), o Procurador Geral da prefeitura, Michel Almeida Galvão, informou que o concurso é uma realidade e que o TAC firmado entre Prefeitura e Ministério Público do Trabalho prevê demissão em massa de todos os contratados no dia 31 de dezembro de 2018.
O procurador disse ainda que existe preocupação do prefeito em relação a essas famílias que poderão ficar sem emprego, mas que não há outra alternativa e que é preciso atender o que foi determinado via TAC.
De acordo com Michel Galvão, todo planejamento para realização do concurso está sendo feito através de técnicos, além de um estudo detalhado sobre vagas e cargos para só então ser apresentado o edital previsto para dezembro.
Ainda esta semana deve haver reunião com o prefeito, setor jurídico e contábil da Prefeitura para definir as vagas ofertadas e seus quantitativos.
A Prefeitura deve encaminhar projeto de Lei à Câmara Municipal, para apreciação dos vereadores quanto aocertame municipal. O procurador acredita que o calendário deve apontar a realização da prova ainda para janeiro de 2019 e aposta na publicação do edital na primeira semana de dezembro.
Empresa
Ainda segundo o procurador, a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) tem convênio com uma empresa que realiza concurso e será essa responsável pelo certame em Joaquim Gomes. O prefeito do município trabalha para que outras cidades da região possam realizar seus concursos em data semelhante para reduzir o número de candidatos vindos de outros lugares aumentado a chance de aprovação dos nativos.
O procurador informou que o prefeito tem cobrado celeridade por parte dos envolvidos, mas lembra que os prazos legais serão respeitados.
Veja também
Últimas notícias

Polícia investiga assassinato de marido de vereadora de Teotônio; ele foi morto com cinco tiros na cabeça

Mãe acusada de negligência tem quatro filhos retirados de seu convívio em Teotônio Vilela

Racismo no futebol cresce, apesar de campanhas, alerta Observatório

Suspeito de homicídio em Igreja Nova é preso pela Polícia Civil em Arapiraca

Paciente psiquiátrico faz ameaças com facas e é contigo pela PM após 3h de negociação, em Arapiraca

MEC divulga resultado da primeira chamada do Pé-de-Meia Licenciaturas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
