Mourão deve assumir a Presidência por ao menos 2 semanas após cirurgia
Bolsonaro terá de ficar pelo menos cinco dias hospitalizado e cerca de dez dias em casa

O vice-presidente eleito, general Hamilton Mourão, deverá assumir a Presidência por pelo menos duas semanas, que é o tempo médio para a recuperação da operação de retirada da bolsa de colostomia de Jair Bolsonaro. A cirurgia do presidente eleito foi adiada para 20 de janeiro, depois da posse no dia 1º.
A decisão de adiar foi tomada pelos médicos após Bolsonaro passar por exames na sexta (23), que indicaram inflamação do peritônio (membrana da parede do abdome).
Inicialmente, a cirurgia estava prevista para 12 de dezembro, com tempo suficiente para a recuperação total antes da posse.
Segundo o jornal "O Globo", os médicos calculam que, assim que for operado, Bolsonaro terá de ficar pelo menos cinco dias hospitalizado novamente no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Depois, permanecerá cerca de dez dias em casa.
Ao longo da campanha presidencial, Mourão chegou a sugerir uma nova Constituição escrita por notáveis, disse que famílias apenas com mãe e avó eram “fábricas de desajustados” e que o 13º salário pago aos trabalhadores é uma “jabuticaba”, numa crítica de que só aconteceria no Brasil.
Veja também
Últimas notícias

Homem é preso em Pariconha suspeita de estupro de vulnerável

Ação policial no Sertão resulta na apreensão de mais de R$1 milhão em cocaína e prisão de cinco suspeitos

Rafael Brito participa de programa de desenvolvimento da infância na Universidade Harvard

Justiça suspende reintegração de posse em Joaquim Gomes

Maternidade fecha por falta de pagamento e Estado oferece solução pela metade, diz Cabo Bebeto

Acidente grave é registrado na noite desta quinta-feira (5) no bairro Cacimbas, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
