Bolsonaro diz que pode criar Ministério da Família; governo teria 23 pastas
O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), disse em entrevista concedida nesta sexta-feira (30) que está em "conversação para definir os ministérios da Família e dos Direitos Humanos".
Bolsonaro não especificou se serão duas pastas ou apenas uma, unindo os dois temas, e evitou confirmar nomes que vêm sendo especulados. Os dois ministérios, somados ao do Meio Ambiente, que também não tem um nome confirmado, totalizariam 23 pastas no governo.
À tarde, durante visita em Aparecida (SP), o presidente eleito havia dito que faltava anunciar os responsáveis pelos ministérios do Meio Ambiente e Direitos Humanos. Nesta manhã, Bolsonaro anunciou o almirante Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Junior para comandar o Ministério de Minas e Energia.
O presidente eleito disse que, neste momento, tem "seis ou sete nomes cotados para ocupar o ministério do Meio Ambiente". De acordo com ele, a pessoa que ocupar o cargo estará alinhada com as questões relativas à agricultura. "Quero preservar o meio ambiente, mas não como vem sendo feito. O meio ambiente será respeitado, mas não vai mais haver perseguição ao trabalhador rural, nem incentivo a essa indústria de multas", afirmou.
Bolsonaro vai à formatura da escola em que se formou
As declarações foram dadas pelo presidente eleito na cidade de Resende, no sul do estado do Rio de Janeiro, onde ele vai acompanhar, neste sábado (1° de dezembro), a cerimônia de formatura dos oficiais da Aman (Academia Militar das Agulhas Negras).
O presidente, que se formou na Aman em 1977, reuniu-se com militares no Hotel de Trânsito de Oficiais, onde disse que ia "rever grandes amigos".
Ao chegar na cidade, Bolsonaro foi a um food truck, onde comprou um cachorro quente e cumprimentou eleitores. "Sempre que venho a Resende, tenho que passar por aqui. Virou quase um programa turístico comer esse lanche", disse o pesselista, que pagou R$ 17 pelo sanduíche.
Veja também
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
