Paulo Lélis desiste da candidatura à Presidência da Câmara de Porto Calvo
Desistência foi confirmada nesta segunda-feira (10)
O vereador Paulo Lélis (Patriotas) afirmou nesta segunda-feira (10) ao 7Segundos que desistiu de disputar a Presidência da Câmara de Porto Calvo. Ele disse que, além dele, mais quatro parlamentares estavam dispostos a votar nele, mas para a vitória são necessários seis votos e por esse motivo ele abriu mão da disputa.
O parlamentar do Patriotas vinha se articulando para chegar à Presidência da Casa Laurindo Francisco de Oliveira e vinha tendo um bom trânsito entre um grupo de vereadores. Paulo Lélis afirmou ainda que vai se abster do voto. A tendência é que apenas uma chapa seja registrada para o pleito agendado para esta terça-feira (11).
Paulo Lélis chegou a agregar nomes, mas não foi o suficiente. “Tentei formar chapa, até conseguir agregar cinco votos, mas como não tenho o sexto voto, deixo a minha candidatura. Não vou votar em ninguém para presidente, prefiro me abster”, afirmou.
O vereador agradeceu o apoio que vinha recebendo. “Agradeço aos nobres colegas que estavam pretendendo votar na minha candidatura e estavam declarando apoio. Agora saio do páreo e não voto em ninguém”, confirmou o parlamentar.
A eleição para a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Porto Calvo foi convocada para amanhã (11), no plenário Deputado João Batista de Moraes. A convocação para o pleito foi publicada no Diário Oficial dos Municípios (DOM) da última sexta-feira (7). O vereador Jason Júnior mantém a candidatura e se tornou o grande favorito a assumir a presidência após a desistência de Paulo Lélis.