Prefeitura de Porto Calvo emite nota sobre bloqueio do Fundo Municipal
Mais de R$ 100 mil estão bloqueados

A Prefeitura de Porto Calvo emitiu nesta sexta-feira (28) uma nota oficial sobre o bloqueio de repasses do Fundo Municipal. A Secretaria de Assistência Social explicou os motivos do bloqueio e responsabilizou a gestão anterior pela suspensão dos valores que ultrapassam R$ 100 mil.
Os valores que foram bloqueados são referentes ao Piso Fixo de Média Complexidade, Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do índice de gestão descentralizada do SUAS e do Componente básico fixo.
Confira a nota na íntegra:
A atual gestão da Secretaria Municipal de Assistência Social esclarece que os recursos que foram e estão bloqueados são referentes ao ano de 2016, da gestão do prefeito Ormindo de Mendonça Uchôa. O bloqueio do valor ocorreu por conta que a gestão anterior não cumpriu as portarias do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome de números 36 de 25/04/2014 e 113 de 10/12/2015. Essas duas portarias foram alteradas em 22 de março de 2018 pela portaria 967.
A atual gestão esclarece que tomou ciência do bloqueio e tentou de todas as formas possíveis o desbloqueio junto ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Mas não foi possível o MDS não permite retroagir a portaria e não permite as alterações devido ao que foi feito pela gestão anterior.
A Secretaria Municipal de Assistência Social informou que a falta do cumprimento da transferência dos antigos recursos que estavam locados na conta antiga da Assistência Social para as novas contas e isso não foi feito em tempo hábil. A atual gestão ressalta que o município foi prejudicado por conta da gestão anterior.
A secretaria ressalta que todos os serviços ofertados da assistência foram e continuam mantidos. A atual gestão ressalta que está totalmente regularizado a essa situação e sem pendências em prestação de contas e transferências de recursos do Fundo Municipal de Assistência Social.
Últimas notícias

Caminhão Cegonha tomba e interdita BR-101 no sentido Sergipe

Banda da PM leva boa música para União dos Palmares em edição do Caravana Musical

Homem é conduzido à delegacia após ameaçar e agredir líder de acampamento em Arapiraca

Treinamento com cães da PM leva à apreensão de drogas e munições em Arapiraca

Mais de cinco mil estudantes participam da primeira fase da Olimpíada Alagoana de Matemática

Secretaria do Trabalho divulga 2.517 vagas de emprego disponíveis esta semana no Sine Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
