Moradores de comunidade de Japaratinga sofrem com falta d?água
Problema é recorrente no Alto da Jaqueira
Atualizado às 17h59
Os moradores da comunidade da Rua da Jaqueira, no turístico município de Japaratinga, na região Norte de Alagoas, reclamam da falta d′água. O problema em algumas residências acontece desde dezembro e a situação se agravou durante os feriados de Natal e Ano Novo.
A população reclama do problema e diz que a situação se agrava principalmente com o início do Verão e nos grandes feriados. Os moradores dizem que falta água até para tomar banho e fazer as utilidades do lar, como lavar pratos e roupas. Eles dizem ainda que o problema é recorrente na comunidade da região central da cidade.
A moradora Maria Cristina dos Santos disse que no Verão a situação é ainda pior. “Vivemos há tempo com esse problema de falta d′água aqui na Jaqueira, em especial as pessoas que moram na região mais alta. No Verão, quando a cidade fica cheia de turistas, a falta d′água é ainda maior”, contou.
Os moradores do Alto da Jaqueira ficam ainda mais revoltados com a situação quando as contas a pagar chega às residências e o liquido se torna coisa rara na comunidade. O problema é ainda maior nas residências onde há idosos e crianças.
O 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a empresa informou o seguinte:
A deficiência no abastecimento dessa área de Japaratinga atinge somente 20 residências, segundo levantamento feito pela Casal. Isso ocorre por duas razões: aumento do consumo por conta da grande quantidade de visitantes na cidade, o que tira a pressão da rede, afetando a chegada da água para o Alto da Jaqueira que, como o próprio nome diz, fica numa parte mais alta, e também a perda de vazão na bomba do poço que atende à localidade. Sobre a perda de vazão, técnicos da Companhia trabalham no conserto do equipamento e preveem que até a próxima segunda-feira (7) ele esteja recuperado.
Por outro lado, a Companhia possui um projeto em andamento para a obra de perfuração de um novo poço para atender à cidade, o que vai melhorar o abastecimento do Alto da Jaqueira.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
