Homem acusado de matar esposa em São Luís não corre risco de morte
Crime chocou os moradores da cidade da região Norte de Alagoas

Osmar Barros Portela: o homem acusado de matar brutalmente a esposa a facadas em São Luís do Quitunde não corre risco de morrer devido a intoxicação exógena (envenenamento). A informação que ele não corre mais perigo de vida foi confirmada na tarde desta segunda-feira (14) pela assessoria de comunicação do Hospital Geral do Estado (HGE).
O acusado está internado na unidade hospitalar da capital alagoana desde a manhã da última sexta-feira (11) quando tomou chumbinho para se matar, mas antes de se envenenar, ele aplicou dezenas de golpes de faca contra a esposa, que morreu dentro de casa.
A vítima identificada como Rosineide Bernardes de Andrade, de 55 anos, era servidora pública e trabalhou para o município da região Norte de Alagoas por 34 anos. Ela foi enterrada no último sábado (12) com muita comoção e com a presença de milhares de pessoas, que ficaram abaladas com o crime na Rua Joaquim Cavalcanti, no Centro de São Luís do Quitunde.
O homem de 54 anos está área amarela do Hospital Geral do Estado e o quadro de saúde dele é considerado estável, sem risco de morte, porém, sem previsão de receber alta médica. Além de internado, a Polícia Civil informou que Osmar Barros Portela está preso e assim que for liberado do hospital vai direto para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), em São Luís do Quitunde.
No 93º Distrito Policial, ele será interrogado pelo delegado Alexandre César dos Santos e responderá pelo crime de feminicídio, com base na lei Maria da Penha. O crime chocou toda a região Norte de Alagoas e os moradores da cidade acordaram estarrecidos com a notícia do assassinato e do envenenamento do acusado na última sexta-feira (11).
Veja também
Últimas notícias

Alergia ou Resfriado? Infectologista da Sesau orienta como diferenciar os sintomas

Serviços veterinários são oferecidos a famílias em situação de vulnerabilidade em Maceió

Rafael Brito é escolhido relator do Sistema Nacional de Educação

Operação identifica envio de droga sintética para AL através dos Correios; veja como funcionava esquema
Arthur Lira mantém controle da federação União Progressista em AL através de Ciro Nogueira
Renan Calheiros e Davi Filho podem disputar o Senado em 2026 na mesma chapa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
