Maurício Macri chega ao Planalto para reunião com Bolsonaro
Presidente argentino é o primeiro chefe de Estado em visita oficial ao Brasil após a posse do novo governo
O presidente da Argentina, Mauricio Macri, chegou por volta das 10h30 desta quarta-feira (16) ao Palácio do Planalto. Essa é a primeira visita oficial de um chefe de Estado ao Brasil desde que o presidente Jair Bolsonaro tomou posse.
Macri, que não esteve na posse, foi recebido com honras de chefe de Estado e tiros de canhão. Ele encontrou Bolsonaro no alto da rampa do Palácio do Planalto, onde também estava o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Ernesto Araújo.
Pouco depois das 11h, começou uma reunião entre ministros brasileiros e argentinos e com os dois presidentes. Às 12h30 está marcada uma declaração à imprensa.
A Argentina é o terceiro maior parceiro comercial do Brasil no mundo, com transações na ordem de US$ 26 bilhões. A balança comercial tem saldo positivo para o Brasil de quase US$ 4 bilhões.
Na pauta de Bolsonaro e Macri, estão assuntos relacionados ao Mercosul e também à crise na Venezuela.
Últimas notícias
Hemoal faz coleta externa de sangue em faculdade no bairro do Farol, nesta terça (29)
Ex-presidente José Sarney segue internado em hospital de São Paulo
Festival Internacional reúne mais de 150 grupos e artistas em Jaraguá
Criança de dois anos morre após se engasgar durante a madrugada em Maceió
Moradores protestam contra atraso em obra e cobram pavimentação de rua em Arapiraca
[Vídeo] “Estou com o coração em paz”, diz filha de vítima após condenação de Sérgio Praxedes
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
