Trabalhadores rurais ocupam Prefeitura de Novo Lino
Camponeses são do assentamento Palmeira
Dezenas de trabalhadores rurais ocuparam na manhã desta quarta-feira (6) a sede da Prefeitura de Novo Lino, município localizado na Zona da Mata Norte de Alagoas. Os camponeses são do assentamento Palmeira e estão no prédio localizado no Centro da cidade.
Os trabalhadores do campo são do Movimento Via do Trabalho. Segundo o líder da ocupação, Marron Antônio, os trabalhadores estão exigindo do governo municipal melhorias nas condições de vida na zona rural do município.
Os camponeses exigem a construção de uma Unidade Básica de Saúde no assentamento Palmeira e uma escola municipal para atender a grande demanda de crianças e adolescentes na comunidade. Eles também querem melhoria das estradas vicinais e a liberação de equipamentos agrícolas para os assentados.
A equipe de Gerenciamento de Crise da Polícia Militar esteve na sede da Prefeitura de Novo Lino juntamente com o Pelopes. Os trabalhadores rurais também queriam uma reunião com o secretário municipal de Agricultura de com a prefeita Luciene Maria Ferreira.