Trabalhadores rurais ocupam Prefeitura de Novo Lino
Camponeses são do assentamento Palmeira
Dezenas de trabalhadores rurais ocuparam na manhã desta quarta-feira (6) a sede da Prefeitura de Novo Lino, município localizado na Zona da Mata Norte de Alagoas. Os camponeses são do assentamento Palmeira e estão no prédio localizado no Centro da cidade.
Os trabalhadores do campo são do Movimento Via do Trabalho. Segundo o líder da ocupação, Marron Antônio, os trabalhadores estão exigindo do governo municipal melhorias nas condições de vida na zona rural do município.
Os camponeses exigem a construção de uma Unidade Básica de Saúde no assentamento Palmeira e uma escola municipal para atender a grande demanda de crianças e adolescentes na comunidade. Eles também querem melhoria das estradas vicinais e a liberação de equipamentos agrícolas para os assentados.
A equipe de Gerenciamento de Crise da Polícia Militar esteve na sede da Prefeitura de Novo Lino juntamente com o Pelopes. Os trabalhadores rurais também queriam uma reunião com o secretário municipal de Agricultura de com a prefeita Luciene Maria Ferreira.
Veja também
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
