ALE aprova extinção das Promotorias de Porto de Pedras e Novo Lino
Aprovação aconteceu durante sessão nesta terça-feira

Os deputados estaduais alagoanos aprovaram um projeto de lei, de autoria do Ministério Público Estadual, que acaba com as promotorias de Justiça de Porto de Pedras e Novo Lino, além de outras nove também serão extintas com a aprovação, que aconteceu nesta terça-feira (26), na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), em Maceió.
A região Norte perdeu as Promotorias de Justiça de Porto de Pedras, Novo Lino e Flexeiras. A população espera uma definição do Ministério Público Estadual para saber onde se dirigir quando for necessitar dos serviços do órgão judicial.
Pela aprovação na Casa de Tavares Bastos, também foram extintas as promotorias de 1ª Entrância de: Canapi, São Brás, Paulo Jacinto, Campo Grande, Chã Preta, Inhapi, Lagoa da Canoa e Minador do Negrão. O projeto também acaba com os cargos de promotor de justiça correspondentes às promotorias extinguidas.
De acordo com a exposição de motivos assinada pelo procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça, as Promotorias de Justiça de São Brás, Paulo Jacinto, Flexeiras, Novo Lino, Porto de Pedras foram desativadas, no âmbito do Ministério Público, em decorrência do disposto na Resolução n.º 9/2015 do Tribunal de Justiça.
Já as promotorias de Minador do Negrão, Chã Preta, Campo Grande, Lagoa da Canoa, Canapi e Inhapi apesar de não terem sido desativadas administrativamente, estão sem funcionalidade, tendo outras Promotorias de Justiça, abarcado essas atribuições, gerando economia e eficiência, destacou Alfredo Gaspar de Mendonça.
“Além de diminuir a estrutura do Ministério Público, este projeto de lei, constitui medida de austeridade orçamentária. Com efeito, a extinção definitiva de onze Promotorias de Justiça de 1ª entrância evitará futuras despesas, de modo que recursos públicos sejam aplicados racionalmente”, explica o procurador-geral de Justiça.
Veja também
Últimas notícias

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas

Secretaria de Saúde de Palmeira inicia Mutirão de Cirurgias em maio
![[Vídeo] Centro de Arapiraca vive movimento tranquilo na tarde desta quinta-feira (17), véspera de feriadão](https://img.7segundos.com.br/5nfHl_ZKMJti_LrFSXq8MpqctOU=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/centro.jpeg)
[Vídeo] Centro de Arapiraca vive movimento tranquilo na tarde desta quinta-feira (17), véspera de feriadão
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
