Saiba quem são os sete cantores brasileiros mais vistos do YouTube
Marília Mendonça, Henrique e Juliano, Zé Neto e Cristiano, Jorge e Mateus, Wesley Safadão, Anitta e Gusttavo Lima integram o top 100 mundial
Superar nomes de alcance internacional entre os mais ouvidos das plataformas de streaming e vídeos ainda é uma tarefa árdua para os representantes da música popular brasileira.
Mas aos poucos, alguns nomes conseguem atingir esse feito, mesmo tendo como área principal de atuação apenas o próprio país e não o mundo todo, como os artistas que cantam em língua inglesa.
Atualmente, na lista dos 100 mais ouvidos no YouTube, sete brasileiros já conseguem ficar inseridos nesse seleto grupo de grandes ícones musicais.
E o mais bem-sucedido entre eles é Marília Mendonça, 35ª mais ouvida no site com 6,6 bilhões de visualizações. Lançada em julho de 2015, a música mais acessada da sertaneja é Infiel, que soma 470 milhões de reproduções. A marca insere a cantora à frente de Lady Gaga e até Michael Jackson.
O segundo artista nacional melhor colocado no canal de vídeos é Henrique e Juliano, na posição de número 50, com 5,8 bilhões de cliques. Coincidentemente, a música mais ouvida dos irmãos é Flor e o Beija Flor, dueto com a própria Marília, acessada 425 milhões de vezes desde outubro de 2015.
Outra dupla fecha o pódio dos brasileiros no top 100 mundial: Zé Neto e Cristiano. Os dois garantiram até o momento 4,8 bilhões de reproduções em suas músicas, sendo Jogado às Traças, de 2018, a melhor colocada. Ela, inclusive, soma 587 milhões de views e é até mais popular que os principais hits de Marília e Henrique e Juliano.
Apesar de estar na estrada há mais tempo que os três primeiros, Jorge e Mateus aparecem apenas na quarta posição entre os brasileiros e na 79ª do ranking geral, com 4,2 bi de acessos. E a música mais ouvida dos goianos é relativamente nova: Sosseguei, de 2015, com 381 milhões de reproduções em quatro anos.
82º colocado no índice geral e quinto brasileiro mais ouvido do YouTube, Wesley Safadão aparece na cola da dupla com 4 bilhões de visualizações de clipes. De 2018, Amor Falso, com Aldair Playboy e Kevinho, garantiu o topo entre os sucessos da carreira de Safadão, com 330 milhões de views.
Na sexta posição, Anitta quebra a hegemonia do sertanejo entre os artistas mais vistos do Brasil no YouTube. A funkeira é a 88ª artista mais popular e, com a recente carreira internacional, poderá escalar o ranking para uma posição melhor em breve. Sinal disso é o fato da música mais popular dela ser Downtown (dueto com J. Balvin), de 2017, ouvida 484 milhões de vezes. Ao todo, ela tem 3,8 bilhões de acessos.
Gusttavo Lima entrou recentemente para esse seleto grupo e agora ocupa a 99ª posição da lista, com 3,6 bilhões de visualizações no YouTube. Apelido Carinhoso, de 2017, soma 443 milhões de reproduções e é o maior hit do músico. Atualmente, o artista brasileiro com mais chance de entrar para esse top 100 é Kevinho, que já ocupa a 108ª posição mundial.
Veja também
Últimas notícias
Passageira de aplicativo morre após confronto na Linha Amarela, no Rio
Deputado Daniel lança livro com reflexões sobre desenvolvimento e justiça social durante Bienal
Lula vai despachar PL Antifacção ao Congresso com pedido de urgência
Prefeito Allan de Jesus participa em São Paulo da cerimônia nacional de entrega da Bandeira Azul 2025
Integrante do Comando Vermelho morre em confronto com a PM em Rio Largo
Colisão entre motos deixa mulher ferida na Avenida Menino Marcelo, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
