Saiba quem são os sete cantores brasileiros mais vistos do YouTube
Marília Mendonça, Henrique e Juliano, Zé Neto e Cristiano, Jorge e Mateus, Wesley Safadão, Anitta e Gusttavo Lima integram o top 100 mundial
Superar nomes de alcance internacional entre os mais ouvidos das plataformas de streaming e vídeos ainda é uma tarefa árdua para os representantes da música popular brasileira.
Mas aos poucos, alguns nomes conseguem atingir esse feito, mesmo tendo como área principal de atuação apenas o próprio país e não o mundo todo, como os artistas que cantam em língua inglesa.
Atualmente, na lista dos 100 mais ouvidos no YouTube, sete brasileiros já conseguem ficar inseridos nesse seleto grupo de grandes ícones musicais.
E o mais bem-sucedido entre eles é Marília Mendonça, 35ª mais ouvida no site com 6,6 bilhões de visualizações. Lançada em julho de 2015, a música mais acessada da sertaneja é Infiel, que soma 470 milhões de reproduções. A marca insere a cantora à frente de Lady Gaga e até Michael Jackson.
O segundo artista nacional melhor colocado no canal de vídeos é Henrique e Juliano, na posição de número 50, com 5,8 bilhões de cliques. Coincidentemente, a música mais ouvida dos irmãos é Flor e o Beija Flor, dueto com a própria Marília, acessada 425 milhões de vezes desde outubro de 2015.
Outra dupla fecha o pódio dos brasileiros no top 100 mundial: Zé Neto e Cristiano. Os dois garantiram até o momento 4,8 bilhões de reproduções em suas músicas, sendo Jogado às Traças, de 2018, a melhor colocada. Ela, inclusive, soma 587 milhões de views e é até mais popular que os principais hits de Marília e Henrique e Juliano.
Apesar de estar na estrada há mais tempo que os três primeiros, Jorge e Mateus aparecem apenas na quarta posição entre os brasileiros e na 79ª do ranking geral, com 4,2 bi de acessos. E a música mais ouvida dos goianos é relativamente nova: Sosseguei, de 2015, com 381 milhões de reproduções em quatro anos.
82º colocado no índice geral e quinto brasileiro mais ouvido do YouTube, Wesley Safadão aparece na cola da dupla com 4 bilhões de visualizações de clipes. De 2018, Amor Falso, com Aldair Playboy e Kevinho, garantiu o topo entre os sucessos da carreira de Safadão, com 330 milhões de views.
Na sexta posição, Anitta quebra a hegemonia do sertanejo entre os artistas mais vistos do Brasil no YouTube. A funkeira é a 88ª artista mais popular e, com a recente carreira internacional, poderá escalar o ranking para uma posição melhor em breve. Sinal disso é o fato da música mais popular dela ser Downtown (dueto com J. Balvin), de 2017, ouvida 484 milhões de vezes. Ao todo, ela tem 3,8 bilhões de acessos.
Gusttavo Lima entrou recentemente para esse seleto grupo e agora ocupa a 99ª posição da lista, com 3,6 bilhões de visualizações no YouTube. Apelido Carinhoso, de 2017, soma 443 milhões de reproduções e é o maior hit do músico. Atualmente, o artista brasileiro com mais chance de entrar para esse top 100 é Kevinho, que já ocupa a 108ª posição mundial.
Veja também
Últimas notícias
Ex-tutor de irmão de Suzane von Richthofen é encontrado morto em SP
Colisão envolvendo ambulância e carro é registrada na Avenida Assis Chateaubriand
Renan Filho anuncia renovação automática da CNH para bons condutores
Hospital Regional do Norte passa a ofertar atendimento em otorrinolaringologia
Internado desde a véspera do Natal, Carlos André da Silva tem familiares procurados pelo HGE
Show de Durval Lelys é cancelado no Verão Massayó e programação de domingo é alterada
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
